scorecardresearch ghost pixel



Coca-Cola com a tampa amarela: o que está por trás deste mistério?

A Coca-Cola da tampa amarela é uma bebida criada especialmente para atender um grupo de clientes em uma época muito especial. Entenda.



Você já foi às compras e encontrou uma Coca-Cola com a tampa amarela? Se sim, tem ideia do que isso tenta indicar para você? Se ainda não sabe bem qual o significado do produto com a embalagem diferente, entenda agora mesmo e conheça a importância dessa atitude por parte da marca.

Leia mais: A última mordida: Nestlé anuncia fim da produção de chocolate clássico com 64 anos de tradição

Quando a Coca-Cola está com a tampa amarela, isso indica que dentro da embalagem está um produto especial lançado em alguns países durante a Páscoa Judaica. A cor amarela da tampa é uma referência à tradição judaica de não consumir alimentos fermentados durante a Páscoa, incluindo o xarope de milho, que é um ingrediente da Coca-Cola tradicional.

Coca-Cola com a tampa amarela

Dessa maneira, o que a marca faz é respeitar a tradição judaica e dar uma opção que possa ser consumida pelos clientes, mesmo durante o período em que não se pode consumir nenhum alimento fermentado.

Assim, a Coca-Cola com tampa amarela é feita com açúcar, que é uma opção kosher, ou seja, permitida pela religião judaica. O produto também é embalado em uma lata especial com o símbolo da Páscoa Judaica.

A Coca-Cola lançou a versão com tampa amarela pela primeira vez em 1984, em Israel. Desde então, o produto tem sido lançado em outros países com grandes populações judaicas, como Estados Unidos, Canadá, Brasil e Argentina. É por isso que, por aqui, também encontramos algumas embalagens que indicam essa diferença culturalmente importante.

No Brasil, a Coca-Cola com tampa amarela é lançada anualmente, geralmente durante a primeira semana da Páscoa Judaica. O produto é vendido em supermercados, lojas de conveniência e bares, facilitando o encontro da bebida pelos povos que seguem a tradição.

Além de ser uma opção kosher para os judeus, a Coca-Cola com tampa amarela também é uma forma da empresa mostrar seu respeito à cultura e às tradições judaicas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário