scorecardresearch ghost pixel



Adeus, Serasa! Ritual do alecrim pode ser o fim dos seus problemas com dinheiro

Conheça o ritual que leva alecrim e promete atrair prosperidade e abundância para a sua casa. Confira como fazê-lo aqui.



Antes de mais nada, o alecrim é uma erva aromática originária da região do Mediterrâneo e da Ásia, que tem sido usada na culinária há pelo menos 2500 anos. O seu nome vem do árabe al-iklit, que significa “arbusto de flores e folhas com aroma agradável”.

Veja também: Adeus, rinite! 12 plantas que melhoram o bem-estar e purificam o ar da casa

Dessa maneira, o alecrim serve para temperar carnes, legumes, sopas, molhos, pães e massas, dando um toque especial de perfume e sabor a cada prato. Além disso, o alecrim tem benefícios para a saúde, como ajudar na digestão, na circulação e no intelecto.

Alecrim: erva da prosperidade

Mas você sabia que o alecrim também pode atrair prosperidade e abundância para a sua vida? Isso mesmo! Segundo as crenças do Feng Shui, antiga prática chinesa de harmonização de espaços, o alecrim é reconhecido como um símbolo poderoso para canalizar energias positivas e promover o fluxo de boa sorte na vida das pessoas.

Como fazer o ritual

Esse ritual simples, mas significativo, envolve queimar ramos de alecrim seco em um espaço selecionado, permitindo que a fumaça preencha o ambiente. Acredita-se que essa prática não apenas purifica o local de energias negativas, mas também atrai dinheiro e prosperidade econômica.

Então, adicionar carvão e uma pitada de açúcar ao alecrim aceso intensifica o efeito desejado, e o ritual pode ser repetido até três vezes para maior potência.

Alecrim: erva da saúde

Além de suas propriedades espirituais, o alecrim é conhecido por suas qualidades medicinais. Essa erva aromática não só adiciona sabor a pratos culinários, especialmente populares em regiões mediterrâneas e no México.

Mas também oferece uma série de benefícios à saúde, como propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, antioxidantes e estimulantes da memória.

Práticas do Feng Shui

Ao integrar o alecrim em práticas de Feng Shui, busca-se não apenas criar um ambiente harmonioso, mas também garantir uma vida próspera e saudável. Portanto, essa tradição milenar taoísta continua a inspirar aqueles que buscam melhorar sua sorte e bem-estar através da conexão com as energias do ambiente em que vivem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário