scorecardresearch ghost pixel



Esta erva poderosa vai ser sua aliada contra energias negativas em 2024

Planta é considerada uma erva poderosa que pode te ajudar a afastar energias negativas e melhor seus ambientes.



Os benefícios do alecrim incluem proporcionar clareza e paz de espírito, ajudando você a se sentir conectado ao seu eu espiritual. Quando se trata do sistema nervoso, o alecrim é conhecido por ajudar a reduzir o estresse e melhorar a concentração e o estado de alerta mental.

Leia mais: Peperômia Melancia: como cultivar a planta com folhas que parecem melancias? 

Queimar alecrim também pode afastar bactérias e vírus, sendo uma ótima opção para desinfectar o ar. O alecrim é usado em rituais desde a antiguidade, acreditando-se que traz força, sorte e boa saúde a quem o utiliza.

O alecrim há muito tempo é associado à purificação, bem como à proteção e ao aprimoramento da atividade mental. A fumaça da queima do alecrim pode ser usada para eliminar energias negativas e evocar vibrações positivas no ambiente. Veja a seguir mais benefícios dessa planta!

Alecrim (Foto: Reprodução)

1. Melhora a memória

Se você está constantemente lutando com o foco mental, a queima do alecrim pode ajudar a melhorar sua memória e função cognitiva. Devido ao seu aroma poderoso, o alecrim é usado há séculos para ajudar a melhorar a memória e a clareza mental.

O forte aroma do alecrim pode ajudar a estimular o cérebro e melhorar a clareza mental, sendo uma ótima opção na hora de estudar ou se preparar para um exame.

2. Clareza espiritual

Semelhante à sua capacidade de foco mental, o alecrim ajuda na clareza espiritual. Queimar alecrim pode ajudá-lo a dissipar qualquer névoa mental ou energia negativa e abrir uma conexão profunda com o reino espiritual.

Esta erva pode trazer clareza à sua prática espiritual, ajudando você a acessar conhecimentos superiores e abrir novos caminhos de compreensão.

3. Limpeza energética

Tal como acontece com outras ervas para queima, o alecrim tem poderosas propriedades de limpeza. Não só ajuda a eliminar a energia negativa da casa ou do espaço, mas queimar o alecrim também pode atuar como um limpador espiritual.

A limpeza energética pode ajudar a eliminar qualquer energia negativa ou apego espiritual remanescente, deixando sua casa e seu espaço com uma sensação de frescor e limpeza.

4. Proteção

Acredita-se que o alecrim seja uma erva protetora e pode ajudar a proteger contra energias negativas, ataques psíquicos e até espíritos malignos.

Os pensamentos negativos muitas vezes vêm de forças externas, e o alecrim pode ajudar a criar uma barreira protetora contra essas intrusões. As qualidades protetoras do alecrim também podem ser úteis ao lidar com pessoas ou situações difíceis.

5. Purificação

O alecrim tem propriedades purificantes e pode ser usado para limpar e purificar cristais, joias e até roupas. O alecrim queimado também pode ajudar a purificar o ar da casa ou do espaço, deixando-o com um cheiro fresco e energizado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário