Inmet divulga ALERTA de perigo por chuvas para 12 estados e DF; veja a previsão

Segundo o alerta laranja divulgado pelo Inmet, as chuvas podem chegar aos 100 milímetros por dia. Veja os estados afetados!



As chuvas fortes marcarão a penúltima semana de fevereiro em todo o país. Segundo o alerta laranja emitido pelo Inmet, há risco de chuvas intensas e ventos fortes em 12 estados e no Distrito Federal. Os volumes esperados podem chegar aos 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 km/h.

Veja também: Grana na conta! Caixa Tem libera SAQUE de 3 benefícios em fevereiro

O alerta laranja se dá devido aos riscos de corte de energia, queda e árvores e alagamentos. Dessa forma, os estados sob alerta são: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Piauí.

Chuvas e trovoadas chamam atenção

Segundo a previsão do tempo, a capital federal deverá contar com nuvens e pancadas de chuva em áreas isoladas. Dessa forma, são esperados volumes entre 50 a 100 milímetros em Brasília nesta segunda-feira (19). Já as temperaturas ficarão amenas, partindo dos 19ºC e podendo chegar aos 26ºc.

O alerta é ainda mais intenso para o extremo sul de Goiás, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e a cidade de São José do Rio Preto (SP). Segundo o alerta de tempestade emitido pelo Inmet, os volumes de chuva poderão chegar aos 100 milímetros por dia. Por isso, é necessário que os moradores da região se atentem aos possíveis riscos causados pelas tempestades.

O aviso se estende também para Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O perigo potencial de chuvas fez com que o Inmet alertasse os moradores desses estados pelos riscos causados pelos precipitados. As temperaturas poderão variar entre 18ºC e 29ºC ao longo do dia, tendo momentos mais frescos durante o amanhecer e ao longo da noite.

Em São Paulo, a capital paulista terá pancadas de chuvas e trovoadas ao longo do dia. Com isso, as temperaturas ficarão mais amenas, variando entre 18ºC a 29ºC nesta segunda-feira. Por fim, a indicação é que os paulistanos saiam de casa com blusa de frio e guarda-chuva, visto o tempo instável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário