scorecardresearch ghost pixel



Grana na conta! Caixa Tem libera SAQUE de 3 benefícios em fevereiro

Criado durante a pandemia, o Caixa Tem atua como o meio de repasse de benefícios sociais aos brasileiros. Confira os pagamentos de fevereiro!



O Caixa Tem foi criado durante a pandemia pela Caixa Econômica Federal, com o intuito de repassar os valores do Auxílio Emergencial para milhares de brasileiros. Desde então, a plataforma ganhou diversas funcionalidades, sendo aperfeiçoada conforme as necessidades dos brasileiros.

Veja também: Caixa Tem bloqueado? Saiba como desbloquear o acesso ao aplicativo

Dessa forma, além de repassar diversos benefícios sociais, o Caixa Tem oferta também diferentes produtos e serviços bancários para os consumidores. Em fevereiro, a Caixa realiza o pagamento de três benefícios por meio do aplicativo, sendo eles: FGTS, seguro-desemprego e o Bolsa Família.

1. FGTS

Os pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) serão direcionados para os brasileiros que trabalham em regime formal, funcionando como uma poupança. Os valores são depositados mensalmente pela empresa contratante. Assim, os valores são utilizados para o pagamento do seguro-desemprego ou para o saque-aniversário, saque-calamidade e saque-rescisão.

2. Bolsa Família

O Bolsa Família é atualmente o maior programa de transferência de renda social para os brasileiros. Destinado para famílias de baixa renda, o Bolsa Família é pago para famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham renda de até R$ 218 mensais por integrante.

Além disso, é necessário atender a uma série de requisitos para receber os valores do benefício, como manter o cartão de vacinação de crianças em dia e frequência escolar de crianças e adolescentes. Os pagamentos são realizados nos últimos dez dias úteis do mês, seguindo o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

3. Seguro-Desemprego

Por meio do Caixa Tem, o colaborador demitido sem justa-causa consegue ter acesso ao seu seguro-desemprego sem precisar se deslocar até uma agência da Caixa. No entanto, vale ressaltar que para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado por, no mínimo, 12 meses e ter sido demitido sem justa causa. O pagamento é realizado em três a cinco parcelas, dependendo do tempo de trabalho, ou até a carteira ser assinada antes do prazo do benefício.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário