scorecardresearch ghost pixel



Instagram anuncia função para comemorar aniversários de forma especial

Rede social da Meta terá novo efeito especial para a celebração da data que poderá ser adicionado ao perfil do aniversariante.



A Meta prepara novos recursos especiais que prometem agradar os usuários do Instagram. Conforme anunciado em um evento da empresa para jornalistas e criadores de conteúdo, a plataforma terá uma função para comemorar aniversários na rede social.

Leia mais: Checklist da riqueza: 4 sinais revelam que você se tornará alguém rico um dia

A novidade ainda não tem data de lançamento, mas a companhia de Mark Zuckerberg informou que será um efeito especial para a celebração que poderá ser adicionado à foto do perfil do usuário. Com ele, todos os seguidores saberão que aquele é o seu dia.

Realizado no dia 30 de janeiro, o evento foi um momento de muita conversa entre a gigante da tecnologia, influenciadores digitais e nomes importantes da marca. O recurso de aniversário foi anunciado por Felipe Kozlowski, líder de parcerias com criadores da Meta no Brasil.

O executivo não deu detalhes sobre a função, mas disse que o efeito chegará “em breve” para os brasileiros. A companhia também antecipou que ele surgirá sempre que o dia especial do usuário estiver próximo, dando ao dono da conta a opção de ativar ou dispensar a brincadeira.

Ainda não dá para saber se a pessoa poderá marcar um evento de comemoração no mundo real, mas tudo leva a crer que não. A expectativa é que o recurso seja semelhante ao que existe no X (antigo Twitter), onde quem visita o perfil do aniversariante na data vê diversos balões subindo na tela.

Novos recursos

Durante o evento Universidade Instagram: Campus de Verão 2024, a Meta também destacou outras funções do Instagram que já chegaram ao Brasil. A primeira é o “Controle de Confirmação de Leitura”, que oferece a possibilidade de ativar ou desativar a confirmação de leitura de mensagens diretas (as DMs).

Anunciada no ano passado, a funcionalidade chegou rapidamente para os brasileiros após seu lançamento oficial.

Entre os recursos que ainda devem desembarcar por aqui está o “Recortes”, opção que permitirá ao usuário transformar qualquer imagem da sua galeria em uma figurinha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário