scorecardresearch ghost pixel



Março será de sorte ou azar? Veja a previsão para os 12 signos neste mês

Saiba mais sobre o horóscopo chinês e seus 12 signos. Confira a previsão para cada signo em março de 2024. Será o seu? Veja!



O horóscopo chinês é um sistema de astrologia que se baseia no calendário lunar chinês, composto por 12 signos animais, cada um associado a um ano específico. Cada ano é regido por um desses 12 signos, que se repetem em um ciclo de doze anos.

Veja também: Para a astrologia, ESTE é o signo mais desleal das 12 casas; conhece alguém?

Além disso, cada signo é influenciado por um dos cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água, que se alternam em ciclos de dois anos, resultando em uma combinação única para cada pessoa.

Horóscopo chinês: interpretação dos signos

Os traços de personalidade e características associadas a cada signo são interpretados com base nessas combinações, além de fatores como a hora e o local de nascimento. O horóscopo chinês é usado para prever tendências e influências ao longo do ano, fornecendo orientação sobre amor, carreira, saúde e outros aspectos da vida.

Influência do Dragão

Com o ano de 2024 regido pelo Dragão, as influências astrológicas continuam a moldar as experiências individuais conforme os signos do horóscopo chinês. Para o período entre 20 de fevereiro e 20 de março, o destaque está no reinado do Coelho, trazendo consigo desafios e oportunidades específicas para cada signo.

Horóscopo chinês: alerta ao Coelho

De acordo com Tery Kanakura, renomada consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, os nativos do signo do Coelho devem preparar-se para momentos delicados, exigindo uma atenção redobrada em relação à saúde, prevenção de acidentes e possíveis perdas. Essa cautela é recomendada até fevereiro de 2026, quando a normalidade deve retornar.

Conselhos aos signos

Entretanto, para os demais signos, o mês de março reserva um cenário propício para explorar espiritualidade, praticar ações altruístas, engajar-se em trabalhos coletivos e refletir sobre questões materiais e sociais. Confira algumas previsões específicas para os nativos dos 12 signos durante o mês de março:

1. Rato

Com uma carga extra de energia favorável, os nativos do Rato devem direcionar sua boa sorte para organizar questões materiais e se dedicar ao trabalho e disciplina, o que resultará em benefícios significativos.

2. Horóscopo chinês: Búfalo

A combinação entre a energia guerreira do Dragão e o instinto estratégico do Búfalo promete benefícios em trabalhos coletivos voltados ao bem comum.

3. Tigre

Um período desafiador que exigirá enfrentamento de dívidas, correção de erros e gestão de conflitos, levando a um amadurecimento pessoal.

4. Horóscopo chinês: Coelho

Devido à incompatibilidade com a energia bélica do Dragão, os nativos do Coelho devem focar na saúde e realizar exames preventivos, especialmente no primeiro semestre.

5. Dragão

Apesar das promessas de fortuna, os nativos do Dragão devem agir com cautela para não desperdiçar sua boa sorte, aproveitando o período para traçar planos e metas.

6. Horóscopo chinês: Serpente

Recomenda-se fortalecer a conexão com a espiritualidade para lidar com o excesso de conflitos, especialmente por meio de estudos filosóficos e espirituais.

7. Cavalo

O primeiro semestre pode ser desafiador, exigindo paciência e investimento em práticas de meditação para uma transição mais suave a partir de junho.

8. Horóscopo chinês: Cabra

Um ano marcado por obstáculos tanto na vida pessoal quanto profissional, demandando cuidado com a saúde e atenção aos relacionamentos.

9. Macaco

Com habilidades para se adaptar às transformações, o ano traz oportunidades, e março é ideal para reconciliar-se com o passado e vislumbrar o futuro com clareza.

10. Horóscopo chinês: Galo

Após um ano de conflitos, recomenda-se cautela nas ações para evitar novos embates, priorizando o fortalecimento pessoal.

11. Cão

Previsões indicam potenciais desafios e adversidades ao longo do ano, exigindo cuidado com a saúde, acidentes e conflitos, especialmente durante viagens.

12. Horóscopo chinês: Javali

Por fim, com afinidade para lidar com mudanças, o momento é propício para intensificar transformações que beneficiarão o restante do ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário