A Meta anunciou que irá reajustar os preços de impulsionamento no iOS, adicionando uma comissão de 30% que será repassada para a Apple. No entanto, a Meta decidiu ensinar aos usuários do iPhone uma forma para burlar a nova taxa cobrada pela Apple. Ao contrário do que muitos imaginam, não será necessário instalar nenhum aplicativo novo, com a medida podendo ser realizada inclusive no Safari, navegador da própria Apple.
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Dessa forma, para pagar menos por impulsionamento em uma publicação, o usuário deverá acessar a página do Facebook ou do Instagram por algum navegador, como Chrome ou Safari. Segundo a Meta, não é necessário realizar a operação por algum computador desktop. Assim, o impulsionamento pode ser realizado até mesmo pelo navegador no iPhone, garantindo o preço original da Meta.
Meta poderá ofertar pagamentos fora da App Store
Nos Estados Unidos, a Meta anunciou que irá divulgar dentro de seus aplicativos outros meios de pagamento que não seja a App Store. Na publicação realizada, a Meta não informou se essa será a forma de comunicação utilizada pela empresa. Assim, a Meta anunciou apenas que era obrigada a se adequar às novas políticas da Apple, incluindo a comissão para impulsionamento.
Caso se recusasse a aderir, a Meta deveria remover o serviço da plataforma. O impulsionamento é uma ferramenta muito utilizada para aumentar o alcance das publicações. A ferramenta é uma opção para os usuários que não queiram utilizar o gerenciador de anúncios da Meta, que permite anúncios mais completos, mas também mais complexos e desnecessários para pequenos negócios.
Contudo, a medida não vale para o Brasil. Em território brasileiro, a Apple não possui a obrigatoriedade de permitir que empresas anunciem outros meios de pagamento dentro do seu aplicativo. Contudo, a dica divulgada pela Meta é válida para os usuários brasileiros que utilizem o aplicativo em outro país.