scorecardresearch ghost pixel



App Store da Apple está até 30% mais cara em vários países

A Apple anunciou uma nova rodada de aumento no preço dos produtos e serviços oferecidos dentro da sua loja de aplicativos. A App Store acumulou alta de até 30%.



Nesta terça-feira (20), a Apple anunciou um grande reajuste de preços, com aumento de até 30% nos aplicativos da App Store em diversos países. Serão afetados inúmeros aplicativos de compras e de pagamento que estão disponíveis no mundo inteiro.

Veja também: Veja como desativar uma função do iPhone que desagrada muitos usuários

Veja onde haverá reajuste de até 30% nos programas da App Store, da Apple, segundo as informações anunciadas hoje:

  • Zona do Euro;
  • Suécia;
  • Japão;
  • Coreia do Sul;
  • Chile;
  • Egito;
  • Malásia;
  • Paquistão; e
  • Vietnã.

A informação foi confirmada pelos próprios desenvolvedores dos aplicativos, os quais receberam a mensagem da Apple sobre os reajustes que seus apps irão sofrer na App Store.

Altas dos preços na App Store pode chegar a 30%

No Japão, por exemplo, o reajuste pode aumentar em até 30% o preço dos serviços e produtos disponíveis na App Store. Isso acontece por conta da grande valorização do dólar em detrimento da moeda europeia (euro).

Diversos países do mundo acabaram de assistir a um aumento recente nos preços dos aparelhos da Apple. Isso quer dizer que o iPhone, Mac e iPad ficaram mais caros por conta, justamente, da alta da moeda norte-americana.

Os analistas relatam que essa não é a primeira vez que a empresa reajusta os valores de aparelhos e da App Store, no entanto, a alta recente deve surtir grandes impactos. 30% de reajuste é um montante considerável e que pode impactar definitivamente a experiência de muitos usuários da marca pelo mundo.

Inclusive, há expectativa de que muitas pessoas apenas deixem de comprar os produtos da Apple por conta do alto custo para manter o produto com os programas necessários. Os desenvolvedores terão que apostar na criatividade para manter os serviços e produtos em atividade.

Não existe nenhuma informação que indique um reajuste no Brasil. Pelo menos, de acordo com as primeiras informações isso não deve acontecer dentro dos próximos meses, é o que se espera.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário