scorecardresearch ghost pixel



Nem tudo está perdido! Como recuperar fotos excluídas da lixeira do celular

Saiba como recuperar mídias apagadas em seu aparelho iOS ou Android. Veja o passo a passo e tenha suas fotos e vídeos de volta.



Em tempos modernos, a galeria cheia pode ser um motivo de irritação. Como solução, podemos acabar excluindo mídias que talvez não deveriam ser apagadas do celular. O arrependimento pode vir à tona dias depois.

Veja também: Qual vai primeiro: carregador no celular ou na tomada? Existe o jeito certo!

Felizmente, a tecnologia é nossa parceira e possibilita a recuperação de arquivos desde que eles atendam alguns critérios. Saiba como fazer abaixo.

Como recuperar suas mídias no iPhone?

Aos usuários de iOS, o caminho é simples. Você deve entrar no aplicativo Fotos, fazer o desbloqueio e procurar pelo álbum “Apagados”.

Vale ressaltar que para esse método funcionar você deve ter apagado a sua mídia recentemente, visto que as mídias dessa pasta permanecem lá por um período de 30 dias. Depois desse tempo, tudo que está lá dentro é apagado permanente e não será possível fazer sua recuperação.

Portanto, supondo que suas mídias estejam aparecendo, basta tocar na foto ou no vídeo e clicar em “Recuperar”. Logo, para diversas mídias serem escolhidas, toque em “Selecionar”. Como resultado, os arquivos devem ser restaurados para a pasta principal.

Desde já, da próxima vez que você apagar algo, tenha em mente que há um tempo para as mídias serem recuperadas.

O processo também pode ser feito por meio de um macOs Ventura ou posterior. Para tal, basta que o usuário use a senha de início de sessão ou o Touch ID para desbloquear o álbum “Apagados”. Em seguida, basta clicar na foto ou no vídeo e recuperar. Por fim, certifique-se também de sincronizar os seus dispositivos com o iCloud para que você possa acessar suas mídias em outros lugares além do iPhone.

E no Android?

Para os usuários de Android, o processo também não é complicado.

Ou seja, segundo o suporte do Google, você pode restaurar fotos e vídeos excluídos recentemente que continuam na lixeira. Particularmente, fotos e vídeos salvos em backup permanecem na lixeira por um período de 60 dias.

Já os que não estão armazenados em tal tecnologia ficam na lixeira por 30 dias.

Para acessar a lixeira:

  • No seu aparelho Android, abra o aplicativo Google Fotos
  • Na parte de baixo, toque em Biblioteca.
  • Entre na lixeira.
  • Toque na foto ou vídeo que você deseja restaurar e mantenha o item pressionado
  • Clique em restaurar

Dessa forma, a foto ou o vídeo selecionado retornarão para os seguintes lugares: galeria do seu smartphone, biblioteca do Google Fotos e para os álbuns onde o arquivo estava.

Outra solução: guardar mídias especiais em uma pasta de Drive

Por fim, serviços como Google Drive e One Drive são plataformas de armazenamento e sincronização de arquivos que permitem aos usuários guardar suas mídias lá. Em especial, supondo que você esteja sofrendo com a galeria cheia, é interessante mover alguns dos seus itens para tais plataformas.

Assim sendo, depois de sua transferência, é possível excluir a mídia de fato da galeria do seu celular. Caso você queira recuperar-lá para o celular, o download pode ser feito a qualquer momento, desde que a pasta criada não seja excluída. Ademais, as mídias também podem ser acessadas pelo computador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário