scorecardresearch ghost pixel



Novo app da Samsung consegue rastrear celulares e outros dispositivos

Ferramenta batizada de ‘Samsung Find’ é capaz de encontrar aparelhos, tags da marca e até contatos. Conheça.



A Samsung tem novidades para quem gosta de segurança e praticidade. O aplicativo Samsung Find, já disponível na Galaxy Store, é mais a nova ferramenta da marca para ajudar os usuários a encontrar seus aparelhos perdidos, SmartTags e até amigos e familiares que estão nos contatos.

Leia mais: WhatsApp lança ferramenta que vai facilitar a vida de muita gente; mas cuidado!

Até o lançamento do novo aplicativo, o serviço ficava disponível no app SmartThings, na seção SmartThings Find. Agora, com a chegada do sistema One UI 6.1, no Galaxy S24, ele ganhou uma plataforma totalmente dedicada que pode ser usada por outros aparelhos da fabricante.

O recurso de localização do ecossistema Samsung funciona com smartphones, smartwatches, tablets, laptops e SmartTags.

Recursos do Samsung Find

O app tem três seções diferentes, uma de contatos, uma de aparelhos e outra de itens. A primeira lista todos os contatos que compartilham a localização com você, enquanto a segunda reúne seus smartphones, tablets, laptops e outros dispositivos. Já no terceiro, é possível visualizar as Galaxy SmartTags colocadas em seus objetos.

As duas últimas seções possuem subdivisões entre os produtos do próprio usuário e os de sua família. Dessa forma, também é possível localizar dispositivos e itens pertencentes aos contatos que dão permissão para o rastreamento.

Como funciona

Ao ser acionado, o Samsung Find mostra onde está o objeto perdido ou o contato escolhido em um mapa, além de ter a opção de fazer o aparelho tocar um som. Se o aparelho oferece suporte a ultra-wideband (UWB), o recurso também indica em que direção ele está.

A novidade ainda não possui uma função específica para notificar o usuário caso ele esqueça um dispositivo ou item, o que é bastante útil para os esquecidinhos que costumam deixar os fones de ouvido e até o notebook em qualquer lugar. Porém, é possível que ela seja incorporada ao aplicativo nas próximas atualizações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário