scorecardresearch ghost pixel



Nunca deixe seu celular nestes 8 lugares ou você se arrependerá amargamente

Saiba quais são os lugares que você deve evitar colocar seu celular, pois podem causar danos irreversíveis ao aparelho. Confira!



É fato que colocar o celular em qualquer lugar tornou-se uma prática comum na vida cotidiana, em que a conveniência muitas vezes supera a preocupação com a organização. Seja sobre a mesa, no bolso, na bolsa ou até mesmo esquecido em um canto da casa, os smartphones acompanham-nos constantemente, adaptando-se aos espaços conforme nossas necessidades e ritmos de vida.

Veja também: Como calcular quem você foi em vidas passadas? Numerologia mostra

No entanto, essa liberdade aparente de posicionamento muitas vezes nos lembra da importância de manter nossos dispositivos seguros e protegidos contra danos acidentais e outros problemas. Então, confira alguns lugares que você deve evitar colocar seu celular, pois podem causar danos irreversíveis ao aparelho.

1. Não deixe o celular próximo a líquidos

Antes de mais nada, evite deixar o celular próximo a copos de água, perto da pia enquanto lavar louça ou próximo à piscina, para evitar danos por água.

2. Porta-luvas do carro

O porta-luvas pode parecer um lugar prático e seguro para guardar seu celular, mas, na verdade, é um dos piores. Isso porque, com o carro exposto ao sol, o porta-luvas pode se tornar muito quente, afetando a bateria e os componentes internos do celular. Se você não quer fritar seu aparelho, evite deixá-lo no porta-luvas.

3. Evite deixar o celular em superfícies instáveis

Outro lugar que se deve evitar colocar o celular é em bordas estreitas, superfícies inclinadas ou em locais onde possa cair facilmente.

4. Locais expostos ao calor

Enquanto isso, é fundamental evitar deixar o celular exposto diretamente ao sol, perto de radiadores, fogões ou outros dispositivos que emitam calor excessivo.

5. Não coloque o celular no bolso de trás da calça

Outro lugar que pode parecer conveniente, mas é uma armadilha, é o bolso de trás da calça. Ao sentar-se em cima do celular, você pode danificar o aparelho, pressionar a tela e os botões de forma inadequada, ou até mesmo quebrar a tela. Além disso, esse lugar facilita o roubo do celular. Ou seja, prefira guardar o celular em outro bolso ou bolsa.

6. Perto de objetos magnéticos

Também evite colocar o celular próximo a ímãs ou objetos magnéticos, pois isso pode interferir no funcionamento do dispositivo.

7. Não coloque o celular em ambientes empoeirados

É essencial evitar deixar o celular em locais onde haja muita poeira acumulada, pois isso pode obstruir as saídas de ar e os alto-falantes.

8. Ambientes com alta umidade

Por fim, evite deixar o celular em ambientes com alta umidade, como o banheiro durante o banho, para evitar danos causados pela umidade. Primeiro, há o risco de queda na água, que pode inutilizar o aparelho.

Segundo, há a umidade do ambiente, que pode corroer os componentes eletrônicos. Terceiro, há os germes e bactérias, que podem contaminar o aparelho. Portanto, evite levar o celular para o banheiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário