scorecardresearch ghost pixel



O ovo frito perfeito existe: 5 dicas infalíveis para você prepará-lo em casa

Aprenda a fazer ovos fritos deliciosos sem deixar a sujeira para trás. Conheça as dicas práticas que vão transformar sua experiência na cozinha.



O ovo frito é um dos pratos mais populares no Brasil e no mundo. Além de ser uma tarefa deliciosa, é também considerada uma receita razoavelmente fácil de executar.

Leia mais: Turbine sua dieta! Receita de pão low carb fica pronto em 5 minutinhos

No entanto, nem sempre por falta de prática ou habilidade, pode resultar em uma bagunça indesejada no fogão e arredores. Mas não se preocupe mais!

Existe um truque infalível para fazer ovos fritos sem sujar a cozinha, tornando todo o processo mais tranquilo e evitando o estresse da limpeza posterior.

Dicas infalíveis para fritar o ovo perfeito (e sem sujeira)

Os ovos são uma excelente fonte de nutrientes essenciais, incluindo vitaminas, minerais e proteínas que contribuem para uma dieta saudável.

No entanto, para desfrutar dos benefícios nutricionais dos ovos sem o incômodo da limpeza excessiva, é importante adotar algumas técnicas simples durante o preparo.

Aqui estão 5 dicas imbatíveis para fritar ovos sem sujar sua cozinha:

  1. A frigideira: a escolha por uma frigideira antiaderente é fundamental para evitar que os ovos grudem, reduzindo a sujeira e facilitando assim a limpeza;
  2. Tampe o ovo: cubra a frigideira com uma tampa durante o processo de fritura. Isso não apenas impede que o óleo espirre, mas também assegura que os ovos cozinhem de maneira igual.
  3. Limpeza rápida: se respigar óleo, não se preocupe. A dica é ter papel toalha por perto para limpar rapidamente qualquer sujeira que possa escapar da frigideira, facilitando a limpeza posterior.
  4. Quantidade de óleo: nada de exagerar no óleo! Além de não ajudar na fritura do ovo, ainda não faz exatamente bem para a sua saúde. Então, use a porção adequada para cobrir levemente o fundo da frigideira, evitando que os ovos grudem.
  5. Temperatura do fogo: o fogo ideal para a fritura é a temperatura média, desta forma evita-se que o óleo fique muito quente e comece a respingar. O ponto do fogo adequado garante uma fritura constante e segura

Viu como é fácil? Fritar ovos não parece tão complicado quando se tem orientações fáceis de seguir, não é verdade? E de quebra, ainda fica sem a preocupação com a sujeira na cozinha. Agora você pode saborear um alimento nutritivo e inigualável, colocando em prática essas dicas simples.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário