scorecardresearch ghost pixel



Ovo frito com suco de limão? Quem faz a 1ª vez nunca mais para

A receita de ovo frito com suco de limão garante um resultado saboroso e muito mais saudável. Entenda todas as vantagens desta forma de preparo.



Já passou pela sua cabeça a dúvida sobre qual seria o resultado de um ovo frito usando suco de limão? Se você considera ser algo no mínimo inusitado, entenda qual é o truque de mestre por trás desta técnica que promete resultados surpreendentes e muito mais saudáveis.

Leia mais: Segredo do ovo frito perfeito: aprenda a virar a gema sem ela quebrar

Por incrível que possa parecer, o ovo frito com suco de limão fica mais macio e suculento. Isso porque o ácido cítrico do limão dilui as proteínas do ovo, o que significa que as proteínas se desdobram e se ligam à água, formando uma estrutura mais gelatinosa. Essa estrutura gelatinosa é o que dá ao ovo frito com limão uma textura macia.

Ovo frito com suco de limão

Além disso, o ácido cítrico também ajuda a desacelerar o processo de cozimento do ovo. Isso significa que o ovo cozinha de forma mais uniforme, evitando que as partes externas fiquem duras e secas enquanto as partes internas ainda estão cruas.

Outra grande vantagens é que a técnica reduz os respingos de gordura, pois o ácido do limão reduz as bolhas de ar, prevenindo estouros de óleo quente. A combinação ainda contribui para um sabor mais leve, com a redução do teor de gordura, sem sacrificar a suculência.

  • Aprenda o passo a passo da receita de ovo frito com suco de limão:
  • Aqueça a frigideira.
  • Adicione meia colher de suco de limão.
  • Quebre os ovos na frigideira e misture com o suco.
  • Cozinhe em fogo médio até o ponto desejado.
  • Sirva imediatamente.

Se você não tem suco de limão em casa, aqui vai mais uma dica. O suco de laranja e outras frutas cítricas também funcionam nesta receita! Experimente ainda temperar com sal, pimenta e outros temperos a gosto.

Você vai notar que o resultado será incrível, com um ovo frito mais saboroso e saudável, com processo de preparo com menos fritura, mais seguro e limpo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário