scorecardresearch ghost pixel



Parecem todos os iguais, mas existe um emoji diferente; ache-o em 9s

Teste suas habilidades com o desafio do emoji: encontre a expressão facial diferente entre as demais em apenas 9 segundos!



Você já jogou o ‘desafio do emoji’? Ele é um teste visual que desafia os participantes a identificar o emoji com a expressão facial ou gestual diferente das demais. Essa atividade, popularizada nas redes sociais e aplicativos de mensagens, requer atenção aos detalhes e capacidade de observação para discernir sutis diferenças entre os emojis apresentados.

Veja também: 6 segundos! Este é o tempo para resolver o desafio impossível do nº 979; consegue?

Nesse sentido, é um jogo divertido que não só estimula o raciocínio visual, mas também promove interação social e diversão entre os participantes. Isso porque desenvolver habilidades perceptivas e manter a mente afiada é uma tarefa desafiadora, mas essencial em um mundo repleto de estímulos visuais.

Desafio do emoji: encontre a expressão diferente

A proposta do ‘desafio do emoji’ é simples: encontrar o emoji que contém a expressão facial ou gestual diferente das demais em uma imagem repleta de emojis iguais. Tudo isso em apenas 9 segundos! Será que você consegue? Veja abaixo:

Foto: Metro World News

Foco e concentração para resolver

Para muitos, essa é uma tarefa que requer foco e concentração. Olhos bem atentos são essenciais para detectar a diferença sutil em tão pouco tempo. Se você conseguiu, parabéns pela sua agilidade e desempenho. Para que continua procurando, não se preocupe, confira a resposta logo abaixo:

Foto: Metro World News

Desafio do emoji: resposta do lugar exato

Isso mesmo! A expressão diferente está localizada na terceira fileira de cima para baixo, posicionada na quinta-coluna da imagem, da esquerda para a direita.

Origem e o que são os emojis

Os emojis têm suas raízes no Japão e sua utilização se tornou uma parte fundamental da comunicação digital nos últimos anos.

Desse modo, em 1999, um designer chamado Shigetaka Kurita, trabalhando para a NTT DoCoMo, uma operadora de celular japonesa, criou os primeiros emojis. Ele desenvolveu um conjunto de 176 ícones pequenos e simples que foram originalmente destinados a serem utilizados como parte do serviço de mensagens da empresa.

Emojis: populares no mundo todo

O termo “emoji” vem da combinação das palavras japonesas “e” (imagem) e “moji” (personagem). Inicialmente, os emojis eram amplamente utilizados no Japão, mas com a disseminação da tecnologia móvel e das mídias sociais, eles se tornaram populares em todo o mundo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário