scorecardresearch ghost pixel



Passe longe no mercado: estas são as 10 piores cervejas do mundo!

A lista com as 10 piores cervejas do mundo considera a classificação feita pelos consumidores da bebida. Entenda as críticas.



Não tem nada pior do que comprar uma cerveja pela embalagem e se decepcionar logo na primeira golada. Se você já se sentiu enganado, essa dica será importante para você. O BeerAdvocate, um site de avaliação de cervejas, fez um ranking com as 10 piores cervejas do mundo. Veja quais são elas.

Leia mais: Quais as 5 melhores cervejas brasileiras de 2023? Lista é revelada!

As cervejas foram classificadas com base nas avaliações dos usuários do BeerAdvocate. As críticas mais comuns feitas pelos consumidores da bebida serviram de base para o ranking que você vai conhecer. Com base nas avaliações de quem consome, as 10 piores cervejas foram parar em um ranking.

10 piores cervejas do mundo

Vários fatores foram avaliados para definir o ranking das piores cervejas do mundo. Entre eles, o sabor aguado ou sem graça, o carácter metálico ou desagradável, assim como a alta carbonatação.

É importante notar que essas avaliações são subjetivas e que o que uma pessoa acha ruim, outra pode achar bom. Apesar disso, vale considerar a crítica dos consumidores que definiram que as cervejas da lista são de baixa qualidade ou de sabor desagradável. Assim, as eleitas como as piores cervejas do mundo foram:

10. Bud Light: com teor alcoólico de 4,2%, é popular nos EUA, mas é criticada por seu sabor suave, que alguns descrevem como semelhante a flocos de milho e muito doce.

9. Milwaukee’s Best Light: outra cerveja com 4,2% de álcool, é criticada pela espuma pegajosa, textura oleosa e semelhança com champanhe.

8. Miller64: com apenas 2,8% de álcool, é considerada muito leve, com gosto próximo à água com gás e aroma desagradável.

7. Beer 30 Light: com 4% de álcool, é criticada pelo aroma metálico e frutado, além do sabor que lembra água com açúcar.

6. Natural Ice: com 5,9% de álcool, a bebida recebe críticas pelo sabor moderado.

5) Keystone Light: com 4,1% de álcool, é criticada pelo gosto semelhante à água mineral, mas seu baixo custo a mantém nas prateleiras.

4. Sharp’s: com apenas 0,4% de álcool, é criticada por ter gosto de água e pouca espuma.

3. Natural Light: popular, mas o cheiro de porão úmido e o sabor não agradam a todos.

2. Budweiser Select 55: o sabor, aroma e textura não são bem avaliados pelos consumidores.

1. Genuine Draft 64: considerada a pior cerveja do mundo devido à redução de calorias que afeta o sabor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário