scorecardresearch ghost pixel



Posso deixar o celular carregando a noite toda? 3 mitos para tirar da cabeça

A saúde da bateria dos celulares pode ser influenciada por diversos fatores. Porém, existem diversos mitos sobre o uso das baterias.



A bateria dos celulares é algo amplamente discutido por usuários de todo o mundo. Seja para encontrar formas de fazer ela durar mais ou até mesmo sobre o risco causado, as baterias estão presentes diariamente na vida dos internautas. Dessa forma, muitos deles tentam identificar costumes que podem interferir na saúde da bateria.

Veja também: Se a bateria do seu celular dura pouco, é porque você não conhece este truque

No entanto, ao procurar por formas de melhorar o uso da bateria, os usuários acabam se deparando com muitos mitos, como o problema causado pelo uso do carregador sem fio. Na década de 90, quando as baterias começaram a ser amplamente utilizadas, o tipo mais comum eram as de níquel-cádmio.

Porém, com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, as baterias de lítio-íon passaram a predominar nos celulares modernos. Assim, muitos dos costumes prejudiciais encontrados na internet não se aplicam aos celulares modernos, visto o diferente tipo de bateria utilizada no aparelho.

Quais os mitos sobre a saúde da bateria?

A maior dúvida dos internautas é a respeito do quão prejudicial é deixar o celular carregando durante toda a noite. Devido ao risco de incêndios pela sobrecarga da bateria, muitos acreditam que a prática não é recomendada. Contudo, os celulares modernos possuem a bateria de lítio-ion, que são protegidas contra sobrecargas, evitando problemas ao deixar o aparelho conectado à tomada durante a noite.

Outro mito está relacionado aos carregadores sem fio. Alguns usuários acreditam que o uso dos carregadores sem fio influencia na saúde da bateria dos celulares. Porém, o carregador sem fio funciona da mesma forma que um carregador usual, desde que sejam homologados pelo fabricante.

Por fim, outra grande questão o uso do cabo oficial do carregador do aparelho. Um carregador paralelo, de outra marca que não a original do celular, não irá necessariamente danificar o celular. No entanto, é necessário escolher o carregador de uma marca que siga os controles de qualidade, além de verificar se a voltagem e os amperes do carregador são adequados para o smartphone.




Voltar ao topo

Deixe um comentário