scorecardresearch ghost pixel



Se você limpa estes 5 lugares da casa 1 vez por semana, está fazendo errado

Na sua casa existem cinco lugares que você deve limpar todos os dias. O cuidado é essencial para afastar os germes e garantir bem-estar e saúde.



A rotina de cuidados com a casa pode ser facilitada se você seguir algumas dicas que dão certo. Por exemplo, fazer um pouco todos os dias é um bom começo. Mas, ainda assim, existem cinco lugares da casa que você deve limpar diariamente, sem exceção. Veja quais são e por qual motivo você não deve descuidar.

Leia mais: 4 truques de limpeza para acabar com o cheiro de cachorro em casa

Criar um cronograma de limpeza pode facilitar a organização da sua casa. Além disso, se você divide o lar com mais pessoas, envolver toda a família na rotina de limpeza é essencial. Outra dica é usar produtos de limpeza ecológicos e biodegradáveis para cuidar do meio ambiente, que é a sua primeira casa.

Cinco lugares da casa que você deve limpar diariamente

A limpeza diária é fundamental para manter a casa limpa, higiênica e segura para todos que vivem nele. Por mais puxada que seja a sua rotina, dedicar alguns minutos para o cuidado faz toda a diferença para ter um ambiente limpo, confortável e seguro. Existem cinco lugares da casa que você deve limpar diariamente. São eles:

1. Torneiras das pias: é um item com alto contato com as mãos e possível contaminação por germes. É recomendada a limpeza com álcool ou desinfetante.

2. Pias da cozinha e do banheiro: frequentemente utilizadas, demandam limpeza diária com esponja e detergente para evitar acumulação de sujeira e mau cheiro. Os resíduos de alimentos na cozinha aumenta o risco de proliferação de germes.

3. Tábuas de corte: usadas para preparar alimentos, elas devem ser higienizadas diariamente para evitar a contaminação cruzada. Lave com água quente e sabão após cada uso e desinfete com água sanitária diluída.

4. Bancadas e armários da cozinha: por serem propensos a resíduos de comida, necessitam de limpeza diária para manter um ambiente saudável. Limpe com pano úmido e sabão neutro, depois desinfete com álcool ou outro produto específico.

5. Vaso sanitário: é um ambiente propício para proliferação de bactérias e germes. Por isso, o vaso sanitário exige a limpeza diária com produtos específicos para garantir higiene, estética e bem-estar no banheiro.

Todos esses cuidados são essenciais para melhorar a higiene da casa e reduzir os riscos de doenças e infecções. Assim, você elimina os odores desagradáveis e cria um ambiente mais agradável, evitando ainda a proliferação de insetos e outros animais, além de facilitar a manutenção da limpeza geral do seu lar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário