scorecardresearch ghost pixel



Seu iPhone nunca mais será o mesmo após iOS 17.4, promete Apple

Devido a medidas impostas pela União Europeia, a Apple terá que realizar uma alteração nunca feita no iOS.



Uma nova atualização do iOS está prevista para ser liberada aos usuários no início de março. Com o lançamento do iOS 17.4, novos recursos serão liberados, incluindo a ferramenta “Proteção de Dispositivos Roubados“. No entanto, essa não deverá ser a única novidade divulgada, visto que a Apple garantiu que a nova atualização irá mudar a história do iPhone.

Veja também: ‘Ambiciosa e atraente’: iOS 18 pode ser o maior lançamento da Apple até hoje

As mudanças forma impulsionadas devido Às restrições estabelecidas na União Europeia, que exige a permissão de existência de lojas de aplicativos concorrentes dentro do iPhone. Além disso, os usuários deverão poder alterar também o navegador web padrão no smartphone. Entretanto, a Apple afirmou que o sistema com as alterações poderá ficar menos seguro.

Segundo Mark Gurman, redator da Bloomberg na newsletter Power On, a atualização virá como uma grande revisão do sistema operacional do iPhone. “É mais do que apenas uma mudança local [referindo-se à União Europeia]. É um vislumbre do futuro da plataforma e algo que a empresa provavelmente terá que adotar globalmente”.

Segurança e privacidade do iPhone podem ser alterados

Conforme defendido por Gurman, a segurança e a privacidade do iPhone poderá ser afetado. Esses dois elementos sempre foram pontos muito valorizados pela Apple, o que fez com que o iOS se tornasse um dos sistemas operacionais mais seguros. “Ao liberar o software do iPhone, a empresa está lançando uma série de novas ferramentas antimalware e alertas tanto para consumidores quanto para desenvolvedores. Está até exigindo que aplicativos baixados fora de sua App Store passem por um processo de revisão”, explicou Gurman.

Em relação aos desenvolvedores, a Apple desenvolveu novos termos para aqueles que migrarem da App Store para outras lojas. Com o novo acordo, os desenvolvedores que continuarem no ecossistema atual da Apple terão níveis menores de comissão. Contudo, aqueles que escolherem atuar para as lojas concorrentes deverão arcar com novas taxas, como a “Taxa de Tenologia Principal”.

“A Apple diz que 99% dos desenvolvedores verão o valor que pagam permanecer o mesmo ou diminuir. Isso parece ótimo até você analisar a taxa de tecnologia principal, que parece ter sido projetada para atingir diretamente o Spotify, a Meta e outros grandes players que oferecem seus aplicativos gratuitamente”, analisou Gurman em sua newsletter.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário