scorecardresearch ghost pixel



Destino brasileiro é considerado o mais acolhedor do mundo; descubra por quê!

Arraial d'Ajuda, Brasil, é eleito o destino mais acolhedor do mundo pela Booking. Confira o ranking completo do Traveller Review Awards 2024!



Em uma conquista histórica para o Brasil, Arraial d’Ajuda, na Bahia, foi coroada como o destino mais acolhedor do mundo na 12ª edição do Traveller Review Awards, promovido pela Booking. Pela primeira vez, uma cidade brasileira lidera o prestigioso prêmio, destacando-se entre 221 países e territórios.

Veja também: 5 dicas de ouro para quem vai sair de casa e precisa carregar o celular rápido

Nesse sentido, a premiação anual da Booking reconhece o compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano, sendo baseada em mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes. Arraial d’Ajuda, parte da encantadora rota Costa do Descobrimento e distrito de Porto Seguro, se destacou internacionalmente, sendo considerada uma joia do litoral sul da Bahia.

Arraial d’Ajuda: relaxamento e animação

Arraial d’Ajuda
Foto: Cristian Lourenço / Getty Images

Isso porque ela oferece um equilíbrio perfeito entre relaxamento e animação, a charmosa vila de Arraial d’Ajuda se destaca por seus cenários deslumbrantes e atmosfera descontraída.

Diante disso, é o lugar ideal para uma escapada rápida, onde a preocupação é substituída pela felicidade e, principalmente, para um momento de recarregar as energias.

Brasil sobe no ranking mundial

Além do reconhecimento individual, o Brasil também teve um bom desempenho no cenário global, subindo duas posições em relação ao ano anterior, ocupando agora o 7º lugar no ranking dos países com mais destinos premiados.

Os 10 destinos mais acolhedores do mundo: Arraial d’Ajuda em 1º

1° – Arraial d’Ajuda, Brasil
2° – Ermoupoli, Grécia
3° – Viana do Castelo, Portugal
4° – Daylesford, Austrália
5° – Grindelwald, Suíça
6° – Moab, Estados Unidos
7° – Uzes, França
8° – Mazatlan, México
9° – Jaisalmer, Índia
10° – Fujikawaguchiko, Japão

Brasil entre os países com mais destinos premiados

Além disso, o Brasil consolidou sua posição como o 7º país com mais destinos premiados, superando assim concorrentes renomados. Assim, confira abaixo os países com o maior número de destinos premiados:

1. Itália: 181.012 destinos premiados
2. Espanha: 125.611 destinos premiados
3. França: 124.361 destinos premiados
4. Alemanha: 86.910 destinos premiados
5. Reino Unido: 74.754 destinos premiados
6. Polônia: 61.693 destinos premiados
7. Brasil: 58.788 destinos premiados
8. Estados Unidos: 56.014 destinos premiados
9. Croácia: 53.971 destinos premiados
10. Portugal: 32.910 destinos premiados

Apartamentos lideram as acomodações premiadas

A pesquisa da Booking também revelou os tipos de acomodações mais premiados nacionalmente, com apartamentos liderando o ranking, seguidos por casas de temporada, hotéis, pousadas e casas de hóspedes.

Traveller Review Awards 2024 da Booking

O Traveller Review Awards 2024, parte das Previsões de Viagem para 2024 da Booking, destaca destinos com base na proporção de vencedores em comparação ao número total de propriedades elegíveis.

Arraial d’Ajuda e sua hospitalidade calorosa

Arraial d’Ajuda
Foto: Lucato / Getty Images

A pesquisa, realizada com 27.730 participantes de 33 países e territórios, reflete a opinião de viajantes que planejam explorar o mundo nos próximos 12 a 24 meses. Portanto, Arraial d’Ajuda, com sua hospitalidade calorosa, conquistou merecidamente o título de destino mais acolhedor do mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário