scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança nova ferramenta que vai deixar fãs de figurinhas boquiabertos

Desde seu lançamento, as figurinhas se tornaram uma das formas de expressão preferidas entre os usuários no WhatsApp.



O WhatsApp foi lançado em 2009, revolucionando a forma que pessoas se comunicam. Inicialmente, era possível mandar apenas mensagens de texto, utilizando a internet e não mais a rede de celular, como o SMS. Com o passar do tempo, o mensageiro se tornou ainda mais completo, permitindo o compartilhamento de mensagens, áudios, ligações, videochamadas, entre diversas outras possibilidades.

Veja também: Como remover um contato indesejado do WhatsApp pelo PC e celular

Com isso, o WhatsApp acabou se tornando o mensageiro mais utilizado e famoso em todo o mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Para agradar os seus usuários e continuar mantendo a liderança entre os aplicativos de mensagem, o WhatsApp libera frequentemente novos recursos.

O último deles foi uma ferramenta que permite a criação de figurinhas dentro do próprio aplicativo. Antes da novidade, os usuários precisavam baixar outros aplicativos para conseguir transformar suas fotos em figurinhas para o mensageiro. Agora, é possível fazer a figurinha dentro do próprio WhatsApp.

Como criar minha figurinha no WhatsApp?

A nova ferramenta foi liberada para o WhatsApp Beta para Windows, permitindo que os usuários criem as figurinhas também pelo computador. O recurso já foi disponibilizado para a versão mobile do aplicativo. Para fazer a figurinha na versão Beta para Windows, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra o WhatsApp Beta par Windows e clique na conversa em que deseja criar a figurinha;
  • Aperte o ícone de adesivo na barra de ferramentas;
  • Escolha a opção “Criar” e selecione a imagem ou foto da sua galeria que dará origem a figurinha;
  • Use a ferramenta de recorte para selecionar a parte da foto que será transformada em figurinha;
  • Adicione texto, desenhos ou emojis à figurinha, caso queira;
  • Clique em “Salvar” para finalizar a criação e salvar a figurinha criada.

Após criar a sua própria figurinha, ela ficará salva na aba de figurinhas do mensageiro. Assim, será possível enviá-la para quem o usuário tiver vontade, em diferentes momentos. Por fim, com a novidade, os usuários do WhatsApp ganham ainda mais autonomia e liberdade para se comunicar da forma que preferirem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário