scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode lançar ferramenta que mostra mensagens do Telegram

Com o novo recurso, o WhatsApp passará a mostrar mensagens de outros aplicativos de mensagens, como Telegram e Discord.



Já imaginou centralizar todas as suas conversas de diferentes aplicativos em um só lugar? Mais uma vez, o WhatsApp decidiu inovar e está testando uma função que irá possibilitar o recebimento de mensagens de outros aplicativos dentro do próprio mensageiro. Com isso, o WhatsApp poderá se tornar uma espécie de “central de mensagens”, podendo mostrar mensagens recebidas pelo Telegram, Messenger, entre outros apps de conversas.

Veja também: Fim dos travamentos! WhatsApp lança ferramenta que deixará usuários animados

A função “Bate-papos de terceiros” foi disponibilizada no aplicativo TestFlight para iOS na penúltima semana de janeiro. Com a nova ferramenta, o WhatsApp visa se adequar a Lei dos Mercados Digitais da União Europeia, que busca regular o comportamento das grandes empresas de tecnologia.

A lei na União Europeia foi chamada de interoperabilidade, termo que consiste na capacidade dos usuários de diferentes aplicativos poderem trocar mensagens mesmo sem possuírem uma conta no WhatsApp. Segundo especialistas, a ação gera uma comunicação mais diversificada e inclusiva, o que poderá melhorar a experiência do usuário com a comunicação.

Como irá funcionar a central de mensagens do WhatsApp?

Em capturas de tela liberadas pelo WABetaInfo, uma nova área será inserida no aplicativo, acima das conversas arquivadas. Nomeada de “Third Party Chats” (traduzido livremente como “Bate-papos de terceiros”), a aba terá as mensagens recebidas em outros aplicativos. Assim, os usuários conseguirão concentrar suas mensagens de aplicativos como Telegram e Discord em apenas um lugar.

A legislação europeia defende que empresas que possuem um grande impacto digital devem possibilitar a comunicação de usuários por outros aplicativos. No artigo 7ª da lei, os usuários poderão ter controle sobre o recurso. Ou Seja, a função poderá ser ativada manualmente por aqueles que desejarem.

No entanto, ainda não se sabe quando a ferramenta será lançada oficialmente e se esse será um recurso liberado apenas na Europa. Contudo, a expectativa é que a novidade seja liberada já na próxima atualização do aplicativo. Outro ponto esperado é que a ferramente seja disponibilizada inicialmente apenas na União Europeia, porém distribuída mundialmente de forma posterior.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário