scorecardresearch ghost pixel



5 combinações perigosas: JAMAIS misture estes produtos de limpeza

Na hora da faxina, é preciso entender quais misturas podem ser feitas, evitando, assim, reações químicas perigosas.



Nada mais gostoso do que estar em uma casa limpa e organizada. Contudo, é preciso ter cuidado com os exageros. Isso porque, muitas vezes para que a casa fique limpa e cheirosa, muita gente tem o costume de misturar produtos de limpeza. No entanto, a prática, que parece inofensiva, precisa de cuidados.

Leia mais: 5 segredos de limpeza poderosos que as avós guardam a 7 chaves

Até porque, dependendo da combinação, podem ocorrer reações químicas perigosas, representando sérios riscos à saúde de quem realiza a faxina. A combinação pode gerar desde problemas respiratórios a queimaduras.

É importante sempre lembrar que a mistura de produtos de limpeza podem causar reações químicas não previstas, o que representa riscos. Na maioria dos casos, os produtos são para uso individual e a sua combinação pode causar danos tanto para a casa quanto para a saúde de sua família.

Quais produtos de limpeza não podem ser combinados?

Na dúvida, nunca misture produtos de limpeza. Contudo, para facilitar, nós listamos as principais (e mais perigosas) combinações.

1- Água oxigenada + vinagre

A água oxigenada, ao entrar em contato com o vinagre, causa uma solução corrosiva que pode, inclusive, irritar olhos, pele e até mesmo o sistema respiratório.

2- Água sanitária + álcool

A combinação de água sanitária e álcool é tóxica, causando alergias ou mesmo problemas respiratórios.

3- Água sanitária + desinfetante

Tal mistura pode produzir cloraminas, que são substâncias tóxicas que podem causar problemas respiratórios, assim como irritações na pele

4- Alvejante e vinagre

Desta combinação de alvejante e vinagre pode sair um vapor altamente corrosivo. Além de intoxicar o organismo, queima a pele ao ser inalado.

5- Produtos de limpeza de marcas diferentes

Misturar produtos de limpeza de marcas diferentes pode ser perigoso, uma vez que suas fórmulas são desconhecidas, podendo ter como resultado reações químicas indesejadas.

Portanto, ao realizar a limpeza de casa, se atente às instruções de uso de cada produto e evite misturas. A prioridade é a segurança, além de um ambiente limpo e higienizado para a sua família.




Voltar ao topo

Deixe um comentário