scorecardresearch ghost pixel



5 mil vagas! Microsoft abre inscrições para programa de capacitação

No total, empresa oferece 5 mil vagas para a formação; Veja os pré-requisitos para participar do curso online.



Mulheres com interesse em trabalhar na indústria e mergulhar de vez no universo da tecnologia possuem uma ótima oportunidade em vista. Isto porque, a Microsoft está com inscrições abertas para o seu programa de capacitação de mulheres na tecnologia.

Leia mais: Está preparado? 10 grandes avanços tecnológicos que o mundo verá até 2030

O curso, que ocorrerá 100% online, oferece 5 mil vagas. A ação ocorre a partir de uma parceria com a comunidade de mulheres na tecnologia WoMakersCode e esta é a terceira edição do Girls Power.

Programa de mentoria

A ação tem como principal objetivo a capacitação de mulheres no que diz respeito aos fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) em Power Platform. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, assim como ter interesse me trabalhar na indústria de tecnologia.

Mas é preciso ficar atenta aos prazos. As interessadas em participar tem até o dia 17 de março para se inscrever. Para isso, basta acessar esse link.

Pré-requisitos

As 5 mil vagas serão preenchidas por mulheres maiores de idade, que tenham o ensino médio completo. O treinamento terá início imediato. Ou seja, no dia 18 de março começará um ciclo de oito aulas ao vivo sobre Power BI, Power Apps, Power Automate, assim como de Copilot Studio e Power Pages.

As participantes terão certificação garantida, assim como participarão de um evento no estilo Hackathon.

Histórico

Ao longo das duas edições anteriores, cerca de 1500 mulheres receberam tal formação em tecnologia. Tudo isso foi possível porque a Girls Power é uma iniciativa do comitê de igualdade de gênero da Women at Microsoft, junto ao grupo Blacks at Microsoft.

Oportunidades

Por fim, já no próximo sábado, 9, a Microsoft promoverá um curso gratuito e também online. Desta vez, o foco é promover um encontro de mulheres do mercado de tecnologia, englobando tanto funcionárias da Microsoft quanto de outras grandes companhias como, por exemplo, o iFood, Nubank, Itaú e Rede Globo. O objetivo é discutir temas da indústria, assim como compartilhar experiências.

Para mais informações ou mesmo para se inscrever, é só clicar aqui.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário