scorecardresearch ghost pixel



Adeus, desperdício! Influenciadora revela truque para deixar as verduras sempre frescas

Conheça dicas incríveis de uma influencer para manter suas verduras frescas por mais tempo e reduzir o desperdício alimentar. Confira!



Antes de tudo, as verduras são uma parte essencial de uma alimentação saudável, fornecendo uma ampla variedade de nutrientes vitais para o corpo humano. Ricas em vitaminas, minerais e fibras, as verduras contribuem para a saúde geral, promovendo o funcionamento adequado do sistema imunológico, a saúde cardiovascular e digestiva, além de auxiliar na manutenção do peso saudável.

Veja também: O que você faz em 10 segundos: gênios conseguem solucionar este desafio

Por isso, seu consumo regular está associado à redução do risco de doenças crônicas, como diabete tipo 2 e certos tipos de câncer. Além disso, as verduras são naturalmente baixas em calorias, o que as torna uma escolha inteligente para quem busca manter uma dieta equilibrada e controlar o peso.

Verdura emagrece? Confira os melhores vegetais para a perda de peso
Foto: Shutterstock

Benefícios das verduras

Incorporar uma variedade de verduras frescas e coloridas em suas refeições diárias pode trazer uma série de benefícios para a saúde a longo prazo. Mas comprar verduras frescas é apenas o começo para quem busca uma alimentação saudável e saborosa.

Dicas da influenciadora para verduras mais frescas e nutritivas

Para isso, a influenciadora digital Sarah Trindade compartilhou em seu Instagram dicas valiosas para manter esses alimentos frescos por mais tempo, evitando o desperdício.

Legumes firmes: hidratação é a chave

Para legumes como cenoura, beterraba e pepino, a dica é armazená-los em um pote com água na geladeira. Essa simples ação pode prolongar a vida útil dos alimentos e manter sua crocância. Além disso, esses vegetais são excelentes para a produção de picles caseiros, uma opção saudável e deliciosa para o dia a dia.

Hortaliças: papel toalha e umidade

As hortaliças, como salsinha e manjericão, devem ser envoltas em papel toalha e levemente umedecidas antes de serem guardadas. Essa técnica garante que as folhas permaneçam frescas e prontas para o uso, realçando o sabor dos pratos.

Batatas: armazenamento adequado

Contrariando o senso comum, as batatas devem ser armazenadas fora da geladeira. O local ideal é um saco de papel, que as mantém secas e preserva sua qualidade por mais tempo.

Tomates: cuidado especial na geladeira

Os tomates, por outro lado, podem ser refrigerados, mas com uma condição: devem ser colocados em uma forma com papel toalha e com o caule virado para baixo, evitando assim que se deteriorem rapidamente.

Folhas verdes: secas e protegidas

Para manter as folhas de alface e couve frescas, o segredo é armazená-las secas, intercaladas com camadas de papel toalha, o que absorve a umidade excessiva e mantém a qualidade das folhas.

Conservação eficiente das verduras

Essas dicas simples, mas eficazes, podem fazer toda a diferença na conservação das verduras, permitindo que você desfrute de alimentos mais frescos e nutritivos por um período mais extenso.

Verduras em prol da saúde e sustentabilidade

Portanto, seguir essas recomendações não só beneficia sua saúde, mas também contribui para a redução do desperdício de alimentos, um passo importante para um estilo de vida mais sustentável.

Para não perder nenhum passo, confira o vídeo na íntegra clicando aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário