scorecardresearch ghost pixel



CIEE promete 5 mil vagas de jovem aprendiz com foco em tecnologia

Programa do Centro de Integração Empresa-Escola deve abrir milhares de vagas para aprendiz até o fim do ano.



O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação brasileira sem fins lucrativos que oferece aos jovens estudantes brasileiros formação integral e mais facilidade no acesso ao mercado de trabalho. O serviço prestado pela entidade é bastante reconhecido por estagiários e jovens aprendizes.

Leia mais: TST autoriza desconto de banco de horas negativo no salário do trabalhador

Na última quarta-feira (6), o CIEE prometeu abrir 5 mil vagas de jovem aprendiz em seu novo programa com foco em tecnologia, todas elas até o final de 2024. Os aprovados terão acesso a um conteúdo para fortalecimento de especialidades em comunicação, raciocínio lógico e pensamento computacional.

Segundo a instituição, também serão oferecidas mais de 500 horas de formação em língua inglesa, estatística, banco de dados, entre outras áreas. “Os campos de estudo desenhados dialogam com as necessidades e desafios dos profissionais do futuro”, disse.

Quem pode e como participar

O público-alvo do Programa de Aprendizagem Impulso Digital do CIEE são os jovens com idade entre 14 e 24 anos completos. O conteúdo foi pensado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) e busca nivelar o conhecimento dos jovens e adolescentes.

“Na prática, as empresas vão procurar o CIEE para abrir as vagas, e podem ser empresas de todas as áreas e não apenas voltadas para tecnologia. Já os aprendizes serão triados com base no banco de dados do CIEE,” explicou Rodrigo Dib, superintendente Institucional do CIEE.

O projeto é uma parceria do CIEE com a plataforma de educação Ada Tech, focada na empregabilidade no setor de tecnologia. A novidade também recebe o apoio da Movtech, organização que investe em educação e tecnologia.

“Desde a nossa fundação buscamos atender as demandas do mundo do trabalho. O Aprendiz Impulso Digital não é diferente. Ele foi construído para responder às demandas das empresas, suprir os gargalos do ensino básico e dialogar com as profissões do futuro”, completou Dib.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário