scorecardresearch ghost pixel



Faça esta receita com sabonete e os insetos vão sumir dos seus armários

Descubra o truque caseiro que espanta insetos como baratas, formigas e traças de armários e despensas. Mantenha sua cozinha limpa!



Encontrar uma barata, formiga ou traça na despensa, ou nos armários é uma experiência que ninguém quer ter, certo? Mas calma que a solução chegou e é mais fácil do que se imagina. Afinal, ninguém merece compartilhar seus snacks com insetos.

Veja também: Se você fizer ISTO com o filtro do café, seu café nunca mais será o mesmo

Agora, se liga nas dicas de como manter esses bichinhos bem longe da sua cozinha. Com um truque simples e eficaz, dá para garantir a paz na despensa e nos armários, sem ter que apelar para soluções complicadas ou produtos químicos pesados.

Truques simples que espanta os insetos

Primeiramente, vamos ao que interessa: o truque milagroso. Acredite, é algo que você provavelmente já tem em casa. Bicarbonato de sódio e vinagre, quem diria, formam a dupla dinâmica na luta contra os invasores. Espalhe uma mistura desses dois ingredientes pelos cantos dos armários e da despensa. Sobretudo, eles não só detestam o cheiro, como o bicarbonato interfere diretamente no seu habitat. Sem contar que é uma solução super em conta e ecológica.

Outra estratégia que espanta os insetos

Ademais, outra estratégia para manter  baratas, formigas e traças longe dos seus armários e despensa está  numa mistura mágica que você pode preparar em minutos. Livre dos insetos ao aplicar essa fórmula:

Ingredientes

  • 1 sabonete
  • 1 colher (sopa) de pó de café
  • 1 colher (sopa) de amaciante
  • 2 colheres (sopa) de vinagre
  • Papel-alumínio

Modo de preparo

Pegue um sabonete, rale até o fim e misture com uma colher de sopa de pó de café, uma colher de sopa de amaciante e duas colheres de sopa de vinagre. Em seguida, corte a folha de papel-alumínio e coloque uma colher de sopa da mistura no meio, enrole bem com ajuda de um palito e faça pequenos furos. Pronto, agora é só colocar na sua despensa e nos armários! Essa combinação desses elementos para criar um repelente natural poderoso.

O que atrai os insetos?

Entender o porquê de baratas, formigas e traças escolherem nossos armários para morar é chave para mantê-los longe. A princípio, elas são atraídas por restos de comida e o ambiente escuro e úmido. Portanto, manter a limpeza em dia e os alimentos bem armazenados são etapas cruciais. Ah, e não esqueça de verificar regularmente se não há vazamentos ou frestas que possam servir de entrada para esses visitantes.

Outras dicas para afastar estes invasores

Por fim, além do truque do bicarbonato e vinagre, há outros cuidados que podem ajudar a manter os insetos longe. Certifique-se de que todos os alimentos estejam em recipientes fechados e, se possível, opte por potes herméticos. Limpar regularmente a despensa e os armários também é fundamental, assim como evitar deixar pratos sujos na pia por muito tempo. E, claro, tapar qualquer buraco ou fresta que possa ser uma porta de entrada para esses bichinhos.

Assim, com essas dicas simples, mas super eficazes, dá para manter baratas, formigas e traças longe da sua cozinha. E o melhor, tudo isso de uma maneira econômica e sem prejudicar o meio ambiente e a sua saúde. Então, que tal começar hoje mesmo a transformar sua cozinha em um lugar mais seguro e limpo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário