scorecardresearch ghost pixel



Feriado prolongado será de chuva ou sol? Não viaje sem saber a previsão

Segundo a previsão divulgada, os brasileiros devem preparar as roupas de frio e o guarda-chuva para aproveitarem o feriadão de Páscoa.



Com o feriado prolongado de Páscoa se aproximando, os brasileiros desejam saber qual será o clima nos dias de folga para poderem se programar. Segundo a previsão do tempo divulgada pelo Climatempo, o feriadão será de chuva em grande parte do país. Na região Sul, sexta-feira (29) será de muitas nuvens e possíveis pancadas de chuva com raios, com volumes de moderado a forte.

Leia também: Abril promete: 4 signos abençoados vão fazer muito dinheiro no próximo mês

Já no sábado (30) e no domingo (31), o sol aparecerá nos três estados da região. Contudo, uma frente fria se aproxima do Rio Grande do sul no domingo de Páscoa, causando chuvas com raios no período da tarde e a noite. Por outro lado, as cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre terão uma Páscoa ensolarada.

Calcular o Custo em uma Viagem de Carro
Foto: Reprodução

Previsão do tempo para Sudeste e Centro-Oeste

No Sudeste, o tempo ficará úmido e quente neste feriado. Devido a esse fator, as chances de chuvas são altas no feriado. Na Sexta-feira Santa, o tempo será de sol, calor e pancadas de chuva durante a tarde. Já no sábado, as chuvas podem ficar forte no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Durante o domingo de Páscoa, São Paulo terá predominância do Sol, porém com possíveis pancadas de chuva durante a tarde no noroeste e oeste do estado. Em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, as chuvas serão moderadas, porém com altas temperaturas. A atenção vai para o Espírito Santo, que deverá ter chuvas fortes neste domingo.

O Centro-Oeste continuará com ar quente e úmido durante o feriado, aumentando os dias de chuva durante o feriado. Na sexta-feira e no sábado, os estados terão períodos de sol intercalados com pancadas de chuva, com possibilidade de altos volumes nas capitais Goiânia, Brasília, Campo Grande e Cuiabá. No domingo, o tempo começará a ficar mais firme na região, com pancadas de chuva ocorrendo de forma isolada em alguns pontos dos estados.

Norte e Nordeste: feriado com chuva ou sol?

Na região Norte, as chuvas acontecerão durante todo o feriado de Páscoa, visto a presença do ar quente úmido aliado a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A previsão indica períodos de sol em todos os estados, porém com altas chances de pancadas de chuvas frequentes, principalmente durante a tarde e a noite.

Por fim, o Nordeste terá tempo instável neste feriado. Segundo a previsão do tempo, irá chover nos três dias no litoral e no interior de todos os estados. Contudo, as chuvas serão mais intensas no domingo, especialmente no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Paraíba. Na sexta-feira e no sábado, os maiores precipitados serão registrados no Maranhão e no Piauí.




Voltar ao topo

Deixe um comentário