scorecardresearch ghost pixel



Ficaram para trás: Samsung encerra suporte para quatro modelos de celular

Marca deixa de oferecer atualizações de sistema operacional para quatro smartphones da linha Galaxy. Veja quais.



A Samsung anunciou que deixará de oferecer atualizações de software para quatro modelos da linha Galaxy a partir de março. No anúncio de detalhes sobre correções de segurança para celulares e tablets da linha, os modelos que não receberão mais suporte ficaram de fora da lista.

Leia mais: Mastercard prorroga promoção que oferta bônus de R$ 1.200; veja como participar

Os celulares em questão são mais antigos e já não oferecem recursos ou atualizações de sistema operacional há algum tempo, apenas atualizações de segurança. Assim, o encerramento do suporte de software já era esperado em todos os casos.

A seleção de smartphones que não terão acesso ao novo patch de segurança da Samsung tem os seguintes dispositivos: Galaxy Note 10 Lite, Galaxy S10 Lite, Galaxy A71 e Galaxy A02. Todos eles ficarão sem suporte a partir deste mês.

Segundo a empresa, caso seja detectada alguma falha grave de segurança no Android ou no One UI, atualizações críticas de segurança poderão ser fornecidas a esses dispositivos. O portal especializado SamMobile, contudo, afirma que a probabilidade disso ocorrer com aparelhos que não oferecem novidades de software geralmente é reduzida.

O anúncio da Samsung sobre a descontinuação das atualizações encerra de vez o suporte para todos os modelos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Já o Galaxy A71 e o Galaxy A02 terão suas funções de segurança atualizadas por pelo menos mais um ano.

Novo patch de segurança

O novo patch de segurança da empresa traz correções do Google e da Samsung para Android e One UI, nessa ordem. Foram resolvidas nove vulnerabilidades e exposições em seu programa com a nova versão.

De acordo com a marca, os problemas incluíam o estouro de pilha no bootloader, que permitia que invasores privilegiados executassem código arbitrário. Também foram reparados itens de segurança de natureza mais grave, mas esses não foram divulgados para o público geral.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário