iFood se pronuncia: entregadores precisam ou não subir para entregar os pedidos?

Saiba qual é o posicionamento oficial da empresa em relação à conduta dos entregados em prédios residenciais e comerciais.



Algumas pessoas acham que o entregador de aplicativos de comida devem subir até a porta de seus apartamentos para entregar o pedido. Outras defendem que é o morador quem deve descer para retirar a encomenda.

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De fato, a polêmica é grande e, por isso, volta e meia se torna tema de discussões e debates nas redes sociais. Para resolver de uma vez por todas esta questão, o iFood se pronunciou acerca da orientação fornecida aos seus entregadores parceiros.

Subir ou não?

A polêmica que envolve a subida ou não de um entregador de iFood em um condomínio tem muitas camadas. Ela envolve questões de segurança, mas também de eficiência e políticas da empresa.

Diante do impasse, o iFood resolveu se pronunciar sobre a polêmica. Em nota publicada em seu site, por exemplo, a empresa afirmou que “A obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. Se for no condomínio, esse ponto é a portaria. Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores”. Quem assina o comunicado é Diego Barreto, vice-presidente de estratégias do iFood.

iFood
Foto: Reprodução

Experiências

Algumas cidades estão reforçando as regras a partir de posicionamentos oficiais. Em Fortaleza e na Paraíba, por exemplo, a regra é deixar a entrega na portaria. Igualmente, Manaus aprovou projeto de lei semelhante às cidades anteriormente citadas.

Igualmente, em outra nota, o iFood ainda reforça o seu posicionamento. “No iFood, a recomendação é que a obrigação do entregador ou da entregadora é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. No caso de um condomínio, esse ponto é a portaria. Descer para pegar o pedido não só agiliza a entrega como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela.”, informa.

Outras recomendações

A empresa também pede que os clientes não deixem os entregadores esperando por muito tempo. Até porque, o aplicativo traz uma ferramenta em que é possível acompanhar o trajeto do entregador em tempo real.

Além disso, o iFood é didático ao reforçar que, além da necessidade de informar o código de entrega, palavras como bom dia, boa tarde e boa noite são muito bem-vindas, assim como avaliar o entregador e o pedido no aplicativo.




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