scorecardresearch ghost pixel



Internet ruim? Google Chrome permitirá pesquisas mesmo com rede de conexão instável

Navegador trabalha para que as pesquisas funcionem em cenários adversos, inclusive com rede de dados instável ou baixa; Entenda.



O Google Chrome recebeu novos recursos importantes. Eles serão responsáveis por otimizar os processos de busca pelo navegador. A grande novidade é que essa melhoria deve permitir que os usuários utilizem a ferramenta mesmo se a internet estiver com uma conexão de rede mais instável ou mesmo baixa.

Leia mais: Adeus, espiões: veja as novas configurações de privacidade do Google Chrome

Outro ponto importante para citar é de que o recurso está disponível para conexões via smartphone, seja pelo sistema operacional iOS ou por Android.

Outras atualizações

A Google também trouxe para o Chrome mais sugestões de pesquisa com base no que outras pessoas buscam, além de imagens mais direcionadas aos termos utilizados na busca. Em outras palavras, o navegador mostrará imagens que podem ser mais úteis para categorias de compras e produtos.

Assim, o objetivo principal é refinar as pesquisas, além de dar um upgrade nos conteúdos para quem busca inspiração. Tanto que, em comunicado, o Google explicou o funcionamento da funcionalidade, mesmo em conexões que deixam a desejar.

“Quando seu telefone tem uma conexão ruim, nem sempre você consegue acessar as informações de que precisa. O Chrome no Android e iOS agora possui recursos aprimorados no dispositivo que fornecerão sugestões de pesquisa mesmo quando você tiver uma conexão de rede ruim. Isso significa, por exemplo, que você também receberá sugestões mais úteis quando estiver no modo de navegação anônima”, afirma a comunicação da gigante de tecnologia.

No computador

Ao contrário do processo de otimização para navegação via celular, as outras ferramentas de busca tem como foco principal as pesquisas que ocorrerem via computador. No entanto, também poderão ser ativadas via iOS e Android.

As sugestões de pesquisa com base no que outras pessoas procuram, por exemplo, funcionarão da seguinte forma: ao fazer login no Chrome e abrir uma nova guia, haverá sugestões na caixa de Pesquisa Google que fazem ligação com pesquisas anteriores. Tais indicações usarão com base coisas semelhantes que outros usuários estão buscando. Para ficar mais claro, por ter pesquisado recentemente o termo “Japchae”, por exemplo, poderão aparecer outras sugestões de pratos coreanos populares.

Já quando se trata de imagens para pesquisas sugeridas, vale lembrar que o Chrome exibia apenas imagens para sugestões de pesquisa na barra de endereço que correspondiam a um produto específico buscado. Portanto, agora ao digitar um comando, o Chrome mostrará imagens úteis para categorias de compras e produtos mais amplos.

Por fim, recentemente o Google já tinha lançado mais uma ferramenta de Inteligência Artificial compatível com o navegador. Com o nome de Help Me Write, o serviço é uma espécie de ajuda para melhorar textos. Para isso, o usuário precisa fornecer um texto base.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário