scorecardresearch ghost pixel



Mega-Sena nos Correios? Caixa e Correios anunciam união histórica em 2024

Com a decisão, as agências do Correios poderão ofertar serviços da Caixa e vice-versa. Entenda como isso irá funcionar!



Já imaginou ir até os Correios para despachar uma encomenda e aproveitar para jogar na Mega-Sena? Os Correios e a Caixa Econômica Federal assinaram um acordo que determina o compartilhamento cruzado de suas unidades físicas para a prestação de serviços bancários e envio e recebimento de encomendas. A medida foi assinada desta terça-feira (12), determinando que os serviços ligados a programas sociais e benefícios trabalhistas, como Bolsa Família e seguro-desemprego, poderão ser prestados nas agências dos Correios.

Veja também: Desenrola: renegociação de dívidas pode ser feita em mais de 6 mil agências dos Correios

No entanto, o início da medida determina apenas a disponibilização de serviços como desbloqueio e atualização cadastral das contas. Será permitido também a autorização dos saques de benefícios sociais. Dessa forma, os serviços extras serão liberados de forma gradual, conforme as equipes de atendimento da Caixa forem sendo montadas para trabalhar dentro dos Correios.

“É uma grande satisfação oficializarmos essa parceria inédita, em que Correios e Caixa, como estatais irmãs, se unem para levar mais cidadania para todos os pontos do país, cumprindo uma determinação do presidente Lula”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Lotéricas funcionarão também como agência do Correios

Além dos Correios começarem a prestar serviços da Caixa, as casas lotéricas da estatal também atuarão como pontos de envio e coleta de encomendas dos Correios. Ao todo, os Correios possui mais de 10 mil agências, localizadas em todos os municípios brasileiros. Já a Caixa possuia 4,3 mil agências e postos de atendimento no final de 2023, além dos 22,2 mil lotéricos e correspondentes.

Conforme divulgado pelos Correios, o acordo entre as estatais irá permitir a otimização das estruturas físicas, contribuindo para a redução de custos dos serviços. Com a decisão, os Correios passa a atuar de forma semelhante ao modelo aderido pelo Mercado Livre. Nele, a empresa utiliza de pontos comerciais como pontos de coleta e entrega de encomendas.

Além dos serviços, o acordo assinado pelas estatais determina também o compartilhamento dos espaços culturais de ambas. “As duas empresas são elos essenciais entre a população mais carente e as políticas públicas do governo federal. O compartilhamento de espaço e serviços, com uma capilaridade única no país, estimula a inclusão, a bancarização e a cidadania”, afirmou Carlos Vieira, presidente da Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário