scorecardresearch ghost pixel



Meu INSS+: 5 benefícios que idosos têm, mas muitos não aproveitam

Descontos são para aposentados, pensionistas e também beneficiários do INSS. Conheça os benefícios.



O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) possui um clube de vantagens. Chamado de Meu INSS+ ele traz uma série de descontos para os beneficiários. No total, já são mais de 1.150 milhão de carteiras geradas só este mês. Os dados são do Ministério da Previdência Social.

Leia mais: Confira quem recebe R$ 1.412 do INSS nesta segunda-feira (26)

A ação teve lançamento em maio do ano passado e garante aos idosos o acesso a cinco benefícios. Assim, o clube de vantagens traz descontos em estabelecimentos comerciais como, por exemplo, farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros e até mesmo viagens. Tais benefícios contemplam, além dos aposentados, os pensionistas e beneficiários do INSS.

Parcerias

Hoje cinco bancos são parceiros do Meu INSS+ e cada um oferece um tipo de benefício. São eles: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Mercantil, Banco PAN e Itaú. O Banco do Brasil, por exemplo, concede vouchers de desconto para compras em lojas parceiras do Shopping BB, além de consultas em telemedicina com a plataforma Ciclic. Há também benefícios para pets, acesso a aplicativos de academia e meditação.

Já a Caixa Econômica Federal apresenta descontos de até 75% em farmácias cadastradas. Dentre a rede de lojas, estão as da Drogaria São Paulo e da Pague Menos. A instituição ainda oferece meia entrada e 50% de desconto na pipoca de caramelo de toda a rede de cinemas Cinemark.

Por sua vez, o Bradesco traz descontos em compras, oferece crédito consignado em até 72 parcelas aos pensionistas e aposentados do INSS. Além disso, há possibilidade de seguro de vida ABC Sênior com flexibilidade no pagamento (carnê, débito em conta, consignação em folha de pagamento).

Igualmente, o Banco Mercanti oferece benefícios. No caso, o foco são os cashbacks em compras em lojas como, por exemplo, Magazine Luiza, Carrefour e Natura.

Vale lembrar que os beneficiários terão acesso às vantagens oferecidas pelo banco no qual recebe o pagamento do INSS. Segurados que recebem pela Caixa Econômica Federal, por exemplo, terão acesso aos benefícios de tal instituição.

Como emitir o Meu INSS+

Os beneficiários do INSS devem acessar o cartão virtual por meio do site ou aplicativo Meu INSS. Assim, para visualizar os detalhes dos benefícios, é preciso clicar no ícone “carteira do beneficiário”.

Veja o passo a passo:

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android);
  • Em segui,da clique no item “carteira do beneficiário”;
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  • Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code“, e depois clique em “continuar”;
  • Assim, a carteira do beneficiário ficará disponível;
  • Nos próximos acessos, a carteirinha estará acessível ao clicar em “carteira do beneficiário”.

Também é possível realizar a emissão presencialmente, em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É só ir até a unidade mais próxima portando os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Número do Número de Identificação Social (NIS).




Voltar ao topo

Deixe um comentário