scorecardresearch ghost pixel



O jeito certo de pendurar o papel higiênico que ninguém te contou antes

Entenda por que você deve pendurar o papel higiênico de um jeito específico e quais os riscos de não fazer isso na sua casa.



O papel higiênico é um item fundamental em qualquer banheiro, e a forma como é pendurado pode gerar debates. Embora seja algo, aparentemente simples, a verdade é que há um jeito mais indicado de pendurar o rolo.

Veja também: Cartão Nubank: 4 benefícios que as pessoas quase não usam (mas deveriam)

Seth Wheeler, o inventor do rolo de papel higiênico, patenteou o primeiro suporte em 1891. Segundo ele, o ideal é para que a ponta solta ficasse para fora, longe da parede, para fácil acesso e uso.

Jeito certo:

Foto: Getty Stock Photo

Jeito errado:

Foto: Getty Stock Photo

Por que pendurar o papel higiênico do jeito certo

Apesar da recomendação de Wheeler, muitas pessoas preferem pendurar o papel de forma oposta, citando razões estéticas ou práticas. Essa escolha simples pode revelar preferências pessoais e até desencadear discussões semelhantes às de questões mais complexas.

Além de sua função prática, o porta-papel higiênico também é considerado um elemento de design para o banheiro. Disponível em diferentes estilos e materiais, ele pode complementar a decoração, adicionando elegância ou modernidade ao ambiente.

Mais do que a posição, a importância dos acessórios

Escolher o suporte certo é tão importante quanto a orientação do papel. Deve-se considerar não apenas a praticidade, mas também o estilo do banheiro e as necessidades do dia a dia.

Embora a recomendação de Wheeler seja clara, a decisão final muitas vezes reflete preferências individuais. Alguns valorizam a praticidade e seguem a orientação original, enquanto outros priorizam a estética ou têm outras razões para sua escolha.

Desperdício de papel higiênico

Recentemente, estudos revelaram que a orientação do papel higiênico pode afetar a quantidade de papel usada, influenciando na sustentabilidade. Pesquisas mostram que quando o papel é pendurado com a ponta solta para fora, as pessoas tendem a usar menos, o que pode reduzir o desperdício.

Além disso, com o avanço da tecnologia, surgiram suportes automáticos que dispensam o papel higiênico sem a necessidade de toque, contribuindo para a higiene e prevenção de contaminações, especialmente em ambientes públicos.

Essas inovações demonstram como o papel higiênico, além de sua função básica, continua sendo objeto de discussão e evolução, refletindo as necessidades e preferências da sociedade moderna. Independente de como é pendurado, o produto permanece como um item essencial do dia a dia, cuja escolha reflete não apenas hábitos individuais, mas também aspectos culturais e tecnológicos em constante mudança.




Voltar ao topo

Deixe um comentário