O mês se anuncia com um céu astral movimentado, trazendo consigo uma mescla de influências que pedem atenção redobrada. Afinal, certos signos sentirão mais a necessidade de cautela em março. Desde o sextil Sol-Júpiter no primeiro dia até a agitação do eclipse lunar em Libra no dia 25, passando por momentos de tensão e oportunidade, o mês promete ser uma montanha-russa cósmica.
Veja também: De mãos dadas com o sucesso: 3 signos vão entrar na sua melhor fase em março
Nesse contexto, alguns signos precisarão de um olhar mais cuidadoso sobre suas decisões e interações. Então, confira os três signos que deverão exercer cautela em março e como as configurações astrais específicas afetarão cada um deles.
1. Áries precisará de cautela em março
Para Áries, março pede cautela especialmente a partir do dia 10, quando Mercúrio entra em seu signo, inaugurando um período de comunicação acelerada e impulsiva. Além disso, a quadratura Marte-Urano no dia 9, pouco antes dessa transição, já sinaliza a necessidade de evitar ações precipitadas que possam trazer consequências inesperadas.
Ainda mais, com Marte entrando em Peixes no dia 22, os arianos podem se sentir mais sensíveis e menos focados. Dessa forma, precisarão de um esforço extra para não se perderem em meio às suas emoções ou mal-entendidos.
2. Câncer
Cheios de sensibilidade e intuição, encontrarão desafios na gestão de suas emoções e relacionamentos em março. Ou seja, a conjunção Mercúrio-Netuno no dia 8 traz um potencial para confusões e mal-entendidos, exigindo clareza e honestidade na comunicação.
A quadratura Marte-Urano no dia 9 sugere que a impulsividade pode levar a conflitos desnecessários, especialmente em relações próximas. Portanto, é essencial para Câncer praticar a paciência e buscar entendimentos profundos antes de agir.
3. Cautela em março para Libra
Librianos enfrentarão o desafio de manter seu equilíbrio natural diante das energias intensas de março, culminando com a Lua Cheia em seu signo e o Eclipse Lunar no dia 25. Logo, esse evento ilumina questões de relacionamentos e parcerias, exigindo reflexão e ajustes.
A conjunção Vênus-Saturno no dia 21, antes do eclipse, pede uma avaliação madura do que vale a pena manter ou soltar. Enfim, a cautela deve ser redobrada em decisões que afetem diretamente a harmonia de suas relações.