scorecardresearch ghost pixel



Pessoas DESTES estados devem se preparar! Chuvas virão com tudo nesta semana

Após deixar quatro mortos no sábado (23) em Teresópolis (RJ), chuvas continuarão intensas ao longo da semana em todo país.



O mês de março terminará com chuvas intensas e temporais em grande parte do país. Segundo a previsão do tempo divulgada pelo Climatempo, os temporais permanecerão ao longo de toda a semana, principalmente no Centro-Oeste. Em Rondonópolis, cidade do estado de Mato Grosso, as chuvas poderão ultrapassar a marca de 130 mm até quarta-feira (27).

Veja também: Páscoa está chegando: afinal, Sexta-feira Santa é feriado? Veja quem folga

Já no Mato Grosso do Sul, são esperadas pancadas de chuva durante toda a semana, principalmente na parte da tarde. Os volumes mais intensos serão registrados no norte do estado. A chuva será registrada também na Região Norte, com acumulados que ficarão acima de 90 mm nos estados do Pará, Tocantins, Amazonas e Amapá.

No Sudeste, a cidade de Petrópolis (RJ) registrou mais de 300 mm de chuva no último sábado (23). Ao todo, 520 pessoas ficaram desalojadas e quatro cidadãos morreram. Segundo o governador do estado, Cláudio Castro, a previsão era que as chuvas ultrapassassem os 500 mm em 48 horas. Além de Petrópolis, a chuva intensa atingiu outras cidades cariocas, como Bom Jesus do Itabapoana e Teresópolis.

Previsão para última semana de março

Conforme indicado pela previsão do tempo, os últimos dias de março serão de muita chuva em diferentes regiões brasileiras. No norte, os precipitados poderão ultrapassar os 90 mm no Amapá, Pará, Tocantins e Amazonas. No Nordeste, as chuvas acontecerão especialmente no centro-norte e litoral leste de toda a região. Nas demais áreas da região, os precipitados serão em menores volumes e de forma irregular.

Chuvas irregulares também na região Sul, com volumes que poderão ficar em todo de 50 milímetros. No Centro-Oeste e no Sudeste, a previsão é de volumes próximos a 80 mm, com tempestades intensas previstas para Goiás e Mato Grosso. Nos demais estados, os volumes registrados serão menores, ficando em torno dos 30 milímetros por dia.

Por fim, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de novos transtornos nos próximos dias, devido ao alto acumulado de chuvas em todo o país. Dessa forma, será necessário ter atenção com áreas de encostas, transbordamento dos rios e possível queda de energia em diferentes municípios brasileiros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário