Março promete ser um mês agitado para o zodíaco, especialmente quando se trata de finanças e um possível prejuízo. Afinal, com tantos trânsitos planetários importantes acontecendo, alguns signos podem sentir mais essa influência de maneira negativa.
Veja também: Persuasivas! Mulheres destes 3 signos conseguem o que querem pela lábia
Confira quais signos precisam ficar de olho no bolso durante esse período turbulento. Confira se seu signo solar ou ascendente estão na lista.
1. Áries pode ter prejuízo em março
Prejuízo em março não é algo que Áries esperava ouvir, mas com a conjunção Mercúrio-Netuno no dia 8 e a entrada de Mercúrio em seu signo no dia 10, o cenário fica complicado. Ou seja, esses trânsitos sugerem confusão e ilusões em relação a investimentos e decisões financeiras.
A quadratura Marte-Urano no dia 9 adiciona imprevisibilidade, sugerindo que ações impulsivas podem levar a perdas inesperadas. Então, esse signo eve exercitar a paciência e evitar riscos desnecessários, principalmente em negociações que parecem boas demais para ser verdade.
2. Peixes
Um prejuízo em março também bate à porta de Peixes, um signo intuitivo, mas que pode se ver em meio a nevoeiros financeiros este mês. Com a conjunção Sol-Netuno no dia 17, a sensibilidade de Peixes aumenta. Desse modo, pode levar a decisões financeiras baseadas mais em emoções do que em fatos.
A entrada de Vênus em Peixes no dia 11 promete um encanto que pode ser usado a seu favor. Porém, a conjunção Vênus-Saturno no dia 21 alerta para a necessidade de ser realista sobre as finanças. Logo, nesse período, é crucial para Peixes buscar conselhos financeiros sólidos e evitar gastos por impulso.
3. Prejuízo em março para Libra
Para Libra, o prejuízo em março pode vir na forma de desequilíbrios causados pelo eclipse lunar em Libra no dia 25. Eclipses são conhecidos por revisitar questões que estavam ocultas e isso pode significar surpresas desagradáveis em parcerias financeiras ou investimentos.
A Lua Cheia ilumina a necessidade de revisão e ajuste de planos financeiros. Ou seja, o libriano deve se concentrar em equilibrar suas finanças e talvez considerar a renegociação de acordos que não estão mais servindo aos seus melhores interesses. Enfim, atenção especial deve ser dada a contratos e acordos firmados durante esse período.