scorecardresearch ghost pixel



Quem achar, terá um bom dinheiro! 6 moedas mais raras do mundo

As moedas são itens de extremo valor para uma comunidade de colecionadores. Confira quais são 6 modelos raros procurados no mundo!



Por mais que muitos consumidores não vejam moedas há tempos, elas continuam possuindo um alto valor para o mercado financeiro e também para os colecionadores de moedas. A sociedade numismática tem o objetivo de estudar moedas, medalhas e cédulas antigas e raras, visando contar a história de economias por meio dos objetos.

Leia também: Quem achar ficará milionário! Top 5 moedas mais valiosas do planeta

Seja por erros de fabricação ou por anos desde sua disponibilização no mercado, as moedas podem valer uma verdadeira fortuna para os colecionadores. Assim, aquele modelo que muitas vezes é recusado no troco, por possuir algum tipo de erro, chega a valer até 300 vezes o seu valor impresso na nota ou moeda.

Dessa forma, os colecionadores buscam constantemente por modelos raros, que trazem a história da época em que foi emitida. Por ser um item comum em diversas civilizações, as moedas são as mais procuradas pelo universo numismático, chegando a valer verdadeiras fortunas para os sortudos que tiverem um exemplar em casa.

1. Moeda de 5 Dólares de 1913 (EUA)

Conhecida entre os colecionadores como “Liberty Head Nickel”, apenas cinco exemplares foram emitidos. A moeda se trata de uma atitude ilegal de um funcionário da Casa da Moeda dos Estados Unidos, que decidiu emitir suas próprias moedas. Por isso, elas acabaram entrando na lista de exemplares mais raros do mundo.

2. Moeda de Três Peniques de 1933 (Reino Unido)

Foto: Reprodução / Captura de tela / Youtube/ Royal mint Museum

Com apenas quatro exemplares conhecidos no Reino Unido, a sua raridade faz com que o preço cobrado pela moeda seja exorbitante. Porém, ela é cada vez mais procurada por colecionadores, que estão dispostos a pagar altos valores para ter o item em suas coleções.

3. Moeda de Ouro de 100.000 Dólares (Canadá)

Produzida pela Casa da Moeda Real do Canadá, a moeda tem o peso de 100 quilos, feita integralmente de outo maciço. Segundo a avaliação de mercado do item, a moeda pode chegar a ser vendida por milhões de dólares.

4. Moeda de 2 Centavos de 1873 (EUA)

Por ter sido produzida por pouco tempo e o formato utilizado em sua cunhagem, a moeda de 2 centavos de 1873 vale uma verdadeira fortuna para seus donos. Sua principal característica é o desenho único de uma flor de trevo, sendo uma das mais raras da numismática estadunidense.

5. Moeda de 1 Centavo de 1943 em Bronze (EUA)

Durante a 2ª Guerra Mundial, algumas moedas de um centavo foram cunhadas em bronze. Contudo, o lote feito de cobre contou com poucas unidades fabricadas, o que fez com que os exemplares se tornassem ainda mais valiosos.

6. Moeda de 20 Centavos de 1970 (Austrália)

Devido a um erro de fabricação, algumas moedas de 20 centavos de 1970 na Austrália foram cunhadas sem a letra “C” na palavra “centavos”. Assim, com o erro e os mais de 50 anos de produção, a moeda é altamente desejada pelos colecionadores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário