scorecardresearch ghost pixel



Scooby-Doo, Bidu e mais: 10 raças dos cães mais famosos dos desenhos animados

Descubra as raças reais por trás dos famosos cães dos desenhos animados e mergulhe no encanto desses queridos personagens caninos.



Ao longo da história do cinema e dos desenhos animados, uma ampla variedade de raças de cães foi representada, proporcionando uma diversidade visual e emocional nas narrativas.

Veja também: Sim, eles existem! 5 animais híbridos que parecem ter saído de um filme

Nesse sentido, os cães têm um lugar especial em nossos corações, sendo não apenas nossos amigos de quatro patas, mas também ícones culturais que nos encantam nas telas. De Scooby Doo a Snoopy, esses personagens caninos se tornaram parte integrante da cultura popular em todo o mundo.

10 raças de cães por trás dos desenhos animados

Mas você já se perguntou qual é a raça real desses adoráveis ​​personagens? A seguir, conheça as verdadeiras raças de cães por trás de 10 desenhos animados famosos, que fizeram e fazem parte do nosso imaginário.

1. Bidu – Schnauzer

Foto: Reprodução

O fiel amigo da Turma da Mônica, Bidu, é retratado como um Schnauzer. Essa raça é conhecida por sua inteligência e natureza amigável, características que refletem perfeitamente a personalidade de Bidu.

2. Pluto – Bloodhound

Descubra as 10 raças de cães com as expectativas de vida mais curtas
Foto: Rawpixel

Já o leal companheiro de Mickey Mouse, Pluto, é representado como um Bloodhound. Conhecido por sua habilidade farejadora, o Bloodhound é uma escolha natural para auxiliar Mickey em suas aventuras, utilizando seu olfato aguçado para resolver problemas.

3. Jake – Bulldog

Foto: Mylene2401/Pixabay

O valente cão do desenho “Hora de Aventura”, Jake, é um Bulldog. Essa raça é reconhecida por sua coragem e determinação, características que definem o espírito destemido de Jake enquanto ele protege seu lar das ameaças.

4. Dama – Cocker Spaniel Americano

Foto: Bigandt_Photography / Getty Images

A estrela de “A Dama e o Vagabundo”, a personagem Dama, é retratada como um Cocker Spaniel Americano. Esses cães são conhecidos por sua elegância e temperamento gentil, que conquistam não apenas o coração do Vagabundo, mas também o público.

5. Scooby-Doo – Dogue Alemão

Foto: Abramova_Kseniya / Getty Images

O famoso cão detetive, Scooby-Doo, é um Dogue Alemão. Com sua personalidade calma e equilibrada, o Dogue Alemão reflete perfeitamente a natureza destemida de Scooby, usado tanto para caça quanto para companhia.

6. Floquinho – Lhasa Apso

cães
Foto: TonyFeder / Getty Images

O fiel companheiro de Cebolinha, Floquinho, é representado como um Lhasa Apso. Essa raça é conhecida por sua pelagem longa e densa, características que são distintivas de Floquinho, além de sua lealdade inabalável ao seu dono.

7. Slinky – Dachshund

cães
Foto: whitedaemon / Pixabay

O leal brinquedo de mola de Toy Story, Slinky, é um Dachshund. Conhecidos por seu corpo longo e baixo, os Dachshunds são habilidosos e determinados, refletindo perfeitamente a personalidade de Slinky enquanto ele ajuda seus amigos brinquedos em suas aventuras.

8. Snoopy – Beagle

cães
Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

O adorado cão de Charlie Brown, Snoopy, é retratado como um Beagle. Essa raça é conhecida por sua personalidade amigável e brincalhona, características que definem perfeitamente o espírito alegre de Snoopy.

9. Coragem, o Cão Covarde – SRD

Foto: T_scherer/Shutterstock

Coragem, o destemido Cão Covarde, é um SRD. Apesar de sua falta de raça definida, o personagem de Coragem inspira a todos com sua bravura e lealdade inabalável à sua família.

10. Bolt – Pastor-branco-suíço

cães
Foto: DevidDO / Getty Images

Por fim, o heróico Bolt é um Pastor-branco-suíço. Essa raça é reconhecida por sua inteligência e agilidade, características que ajudam Bolt a enfrentar desafios enquanto ele acredita ser um cão super-herói.

A importância dos cães na cultura popular

Os cães são mais do que simples animais de estimação, são também protagonistas de histórias que nos emocionam e divertem nas telas. Ao conhecer as raças reais por trás dos personagens caninos, podemos apreciar ainda mais a riqueza e a diversidade que eles representam.

Afinal, cada raça possui características únicas que se refletem na personalidade e no comportamento dos personagens, tornando-os mais autênticos e cativantes. Assim, os cães se tornam parte da nossa cultura e da nossa memória afetiva, sendo verdadeiros amigos e heróis que nos acompanham em nossas aventuras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário