Prepare-se para um desafio daqueles! Só entre na brincadeira se você estiver em busca de uma missão de alto nível! Todas as suas habilidades precisam entrar em cena se você quiser se dar bem no desafio de encontrar um cão escondido no quintal da casa. É de nível difícil!
Leia mais: Desafio visual dos 7 segundos: faça-o para o seu cérebro não atrofiar!
A brincadeira vai testar o seu Q.I. Você será desafiado a encontrar o animal que achou um bom lugar para se esconder. Ele praticamente está camuflado em um espaço da cena, que tem outros elementos capazes de chamar a sua atenção e confundir o seu cérebro.
Encontre o cão escondido no quintal
Para deixar a brincadeira ainda mais divertida e difícil, tem um detalhe: você terá somente 6 segundos para dizer onde o animal está. Será que você consegue? A dica é marcar o tempo com a ajuda de um cronômetro. Isso pode te auxiliar a ter ainda mais foco e concentração no que realmente importa, que é a caça ao cão escondido no quintal.
O desafio estimula diferentes percepções diante da mesma imagem, testando as habilidades de raciocínio rápido. Você precisa de olhos bem atentos para conseguir encontrar o animal em tão pouco tempo.
A maioria das pessoas tem dificuldade em encontrar o cão por conta dos 6 segundos máximos definidos para o desafio. Mas, se você está com receio de não conseguir encontrar, fique tranquilo. A localização exata será revelada ao final do desafio. Só não vale ir lá conferir, combinado?
Então, se considera que chegou a hora do teste, abra bem os seus olhos, marque o tempo no cronômetro e, em 6 segundos, diga onde está o cão escondido no quintal! Boa sorte!
Conseguiu encontrar o animalzinho? A brincadeira foi um verdadeiro estímulo para o seu cérebro, certo? Com toda a certeza você conseguiu melhorar ainda mais as suas habilidades cognitivas. Se ainda não achou o animal, veja na seta amarela abaixo: