scorecardresearch ghost pixel



Teste de QI para cães: descubra se seu cão é do time dos inteligentes

Descubra o quão inteligente o seu cão é com um teste de QI para cães. Confira aqui como aplicá-lo e chegar ao resultado.



Autor do livro “A Inteligência dos Cães”, o doutor em psicologia e pesquisador neuropsicólogo estadunidense Stanley Coren criou um teste de QI para cães, que procura revelar o quão inteligentes são os cachorros de estimação.

Veja também: Harmonia em casa! ESTAS 7 raças de cachorro se dão bem com gatos

Isso porque a inteligência canina é uma fascinante expressão da capacidade cognitiva dos cães, que transcende simplesmente a obediência. Os cães exibem uma habilidade de compreender comandos, aprender truques e adaptar-se a diferentes situações.

Teste de QI para cães: 5 tarefas para conhecer o seu cão

Diante disso, o teste consiste em cinco atividades divertidas que permitem aos donos conhecer melhor a mente incrível de seus amigos caninos. Se você tem curiosidade sobre a inteligência do seu bichinho, esse teste vai revelar de forma lúdica e interessante. Confira a seguir:

A classificação do teste de QI para cães

O teste de inteligência canina de Stanley Coren classifica as habilidades em três tipos principais: instintiva, adaptativa, de trabalho e de obediência.

Os testes cognitivos

Teste 1: o teste da toalha

Nesse teste, deixe que seu cão se acostume com uma toalha ou cobertor. Quando ele estiver à vontade, coloque o pano sobre a sua cabeça para ver como o cão consegue se livrar dele.

Teste 2: teste de tratamento oculto

Coloque uma guloseima debaixo de uma toalha e marque o tempo que seu cão demora para achar. Esse teste mede a capacidade de resolver problemas e a paciência do animal.

Teste 3: qual copo?

Esconda guloseimas embaixo de copos ou baldes virados e veja como seu cão usa a memória para encontrar o prêmio escondido.

Teste 4: Resolução de problemas

Estimule seu cão a usar a pata para pegar uma guloseima que está embaixo de um móvel. Esse teste mede o raciocínio e as habilidades de resolver problemas.

Teste 5: Além da barreira

Mostre uma guloseima por uma fresta em uma barreira e veja como seu cão enfrenta o desafio. Esse teste exige criatividade e mede a capacidade de encontrar soluções.

Teste de QI para cães: resultados

Ao somar os resultados, descubra os pontos fortes do seu cão. Mas não se esqueça de que esses testes são mais uma forma de interagir e se conectar com o seu pet do que um julgamento rigoroso. Portanto, todos os cães são especiais do seu jeito, independentemente do resultado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário