scorecardresearch ghost pixel



Trabalhe quando quiser: 5 profissões para exercer quando ‘der na telha’

Estas profissões permitem com que os empregados consigam escolher quando trabalhar, tendo conhecimento de um prazo estabelecido previamente.



Imagine ter total autoridade sobre seu trabalho, sem a pressão constante de um chefe ou a necessidade de permanecer em um escritório. Embora possa parecer difícil para alguns, há profissões que oferecem mais ou menos essa liberdade.

Veja também: Quer deslanchar na carreira? Cuidado com a aparência, revela estudo

Em geral, tratam-se daqueles empregos que os trabalhadores lidam com prazos estabelecidos. Ou seja, eles não precisam trabalhar todos os dias e podem se dar algumas horas de descanso.

1. Fotógrafo autônomo

Um fotógrafo autônomo é aquele profissional que pode selecionar os momentos em que deseja trabalhar e determinar o ritmo do seu trabalho. Cabe ao fotógrafo autônomo determinar se aceita os projetos oferecidos ou não.

2. Artista gráfico autônomo é uma das profissões

Os artistas gráficos são aqueles profissionais que elaboram logotipos, ilustrações e conteúdo visual, especialmente para redes sociais e empresas Sobretudo, eles trabalham em projetos variados e devem respeitar o prazo estabelecido pelos clientes que os contrataram.

3. Escritor freelance

Desde que ele tenha sua pauta definida antecipadamente e com um prazo estabelecido, ele pode trabalhar na hora que ele quiser. A profissão é bem atrativa para projetos ao longo prazo. Vale ressaltar que estes profissionais são pagos por pautas. Desse modo, quanto mais projetos eles trabalharem, maior será o seu salário.

4. Profissões com autonomia: Tradutores online

Em um mundo cada vez mais globalizado, a demanda por tradutores qualificados é alta. Em especial, eles podem trabalhar em projetos online, traduzindo documentos, livros ou sites, sempre garantindo a precisão do conteúdo traduzido.

Assim sendo, os tradutores devem fazer o trabalho deles em um prazo estabelecido por aqueles que o contratam.

5. Mentores

Por fim, temos os mentores. Particularmente, eles trabalham com indivíduos ou grupos para desenvolver habilidades pessoais ou profissionais. Eles conseguem definir seus próprios horários, conforme a demanda dos alunos. Ademais, mentores também podem publicar conteúdos gravados em formatos de cursos.

O compromisso continua!

Por mais que as profissões acima não precisem trabalhar todos os dias necessariamente, o compromisso é mantido. Eles podem até se dar um dia de folga ou descansar algumas horas antes de dar continuidade, mas todos os conteúdos devem ser entregues conforme os prazos estabelecidos pelos clientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário