scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena ter 2 contas no WhatsApp? Veja se prática compensa em 2024

Saiba se a possibilidade de ter duas contas simultâneas realmente é uma boa ideia.



Já faz algum tempo que o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, passou a oferecer a possibilidade de se ter duas contas de forma simultânea. No entanto, o usuário precisa avaliar se essa prática realmente vale a pena ou se pode gerar problemas na correria do cotidiano.

Leia mais: Finalmente! WhatsApp libera pesquisa de mensagens por data; veja como

A possibilidade de ter duas contas do aplicativo no Android existe desde o segundo semestre do ano passado, permitindo que o usuário tenha até dois números de telefone no WhatsApp. Na prática, a funcionalidade traz a chance de se ter uma conta comercial e outra pessoa na ferramenta. Desta forma, não é mais necessário carregar dois aparelhos celulares para usar contas de WhatsApp distintas.

Está online no whatsapp? Existem vários métodos e ferramentas disponíveis para descobrir essa informação oculta.
Foto: Reprodução

Vale a pena?

Não se pode ignorar que a função dupla do WhatsApp permite que haja uma separação saudável da vida pessoal da profissional. Isso porque, com ela, é possível separar os contatos por grupo (pessoal e profissional) e assim compartilhar apenas o número correspondente com elas. Portanto, nesse aspecto, a funcionalidade é válida. Além disso, também é um conforto não precisar carregar dois telefones por aí.

Contudo, há também o lado não tão vantajoso assim. Afinal, você precisa alternar entre as duas contas de WhatsApp em um único aplicativo para gerenciar sua lista de contatos. Em outras palavras, isso pode significar receber o dobro de notificações em seu aparelho, aumentando o nível de stress.

Isso também pode afetar o consumo de bateria do telefone, uma vez que o WhatsApp precisa verificar cada um dos números para receber as atualizações de mensagens das duas contas.

Requisitos

Se você tem interesse em ter duas contas de WhatsApp, o primeiro passo é ter dois números de telefones distintos. Assim, para adicionar uma segunda conta no aplicativo do WhatsApp do seu smartphone é preciso ter um segundo cartão SIM na gaveta do seu telefone.

Outra forma de ter duas contas do WhatsApp em um único aparelho é usar o suporte de múltiplos cartões SIM ou por meio do uso de um eSIM.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário