scorecardresearch ghost pixel



Valorizado! 4 países europeus onde o Real vale mais que a moeda local

Conheça uma Europa com o Real valorizado: economize em viagens e explore destinos encantadores com a moeda brasileira em alta.



Primeiramente, o Real brasileiro é a moeda oficial do Brasil, adotada em 1994 como parte do Plano Real, um conjunto de medidas econômicas que buscava controlar a hiperinflação que assolava o país na época. Representado pelo símbolo “R$”, o Real é subdividido em 100 centavos e é amplamente utilizado em transações comerciais, investimentos e operações financeiras em todo o território brasileiro.

Veja também: 3 países da América do Sul bons para viajar: neles, o real vale mais

Surpreendentemente, sua estabilidade relativa ao longo dos anos contribuiu para fortalecer a economia nacional e aumentar a confiança dos investidores, consolidando-se como uma peça fundamental no cenário econômico do país.

Real brasileiro: surpresa econômica europeia

Mas enquanto o mundo monitora as flutuações monetárias, uma tendência inesperada emerge na Europa, onde o Real brasileiro está superando as moedas locais em alguns países. Essa reviravolta econômica abre oportunidades para os viajantes explorarem destinos encantadores de forma mais acessível. Veja a seguir:

1. Bulgária e a vantagem do Real brasileiro

Foto: NaknakNak/Pixabay

A Bulgária, um dos segredos dos Bálcãs, surge como o primeiro país onde o Real brasileiro ganha vantagem sobre o lev búlgaro. Ou seja, essa situação proporciona aos turistas brasileiros a chance de desbravar as montanhas e praias deslumbrantes da nação de forma econômica e acessível.

2. Polônia: história e valor

Polônia
Foto: Reprodução

Já na Polônia, um conto de história viva espera pelos visitantes. O Real adquire um valor significativo, permitindo aos turistas brasileiros explorarem os mercados animados de Varsóvia e os castelos imponentes de Cracóvia sem preocupações financeiras.

3. Real brasileiro: a moeda valorizada na Hungria

Foto: henryleester/Pixabay

Enquanto isso, a Hungria, uma terra de tradição e modernidade entrelaçadas em suas ruas, recebe o Real como uma moeda valorizada. Budapeste, com sua rica herança histórica e atrativos modernos, torna-se ainda mais cativante para os brasileiros que desejam explorar as margens do Danúbio.

4. Praga e o encanto monetário

Praga, República Tcheca
Foto: Pexels.

Finalmente, nas ruas de Praga, na República Tcheca, o encanto do Real se manifesta. Esta vantagem monetária permite aos viajantes brasileiros explorarem os tesouros escondidos da cidade, desde seus castelos medievais até a culinária local, sem se preocuparem com os gastos excessivos.

À medida que o Real brasileiro desafia as expectativas e se destaca em relação às moedas locais em países europeus, os viajantes encontram uma janela de oportunidade para descobrir destinos emocionantes de forma mais acessível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário