scorecardresearch ghost pixel



Xô, estresse! Top 10 destinos mais tranquilos do mundo, segundo pesquisa

Descubra os destinos mais surpreendentes que prometem relaxamento e paz, incluindo uma pérola brasileira! Veja os outros lugares que a pesquisa destaca.



Afastar-se do estresse e das preocupações cotidianas é o objetivo de muitos viajantes. E, pensando nisso, uma pesquisa recente da SpaSeekers, uma agência de spa do Reino Unido, trouxe à tona os destinos mais relaxantes ao redor do globo – e olha só, tem até brasileiro na lista!

Veja também: Quer viver fora gastando pouco? 6 países que cabem no bolso dos brasileiros

Esses destinos mostram como a natureza e ambientes cuidadosamente projetados podem oferecer refúgio e relaxamento, independentemente de onde você esteja no mundo.

Os lugares mais tranquilos do mundo, segundo pesquisa

1. Blue Lagoon (Islândia)

Lugares
Foto: DieterMeyrl / Getty Images Signature

Situada na Islândia, a Lagoa Azul é famosa por suas águas ricas em minerais e sua impressionante paisagem vulcânica. É um spa geotermal que oferece uma experiência única de banho em águas termais azul-celeste, conhecidas por seus benefícios para a pele.

2. Széchenyi Baths and Pool (Hungria)

Lugares
Foto: Canva Pro

Localizado em Budapeste, é um dos maiores complexos de banhos termais da Europa. Seus banhos termais, tanto internos quanto externos, são alimentados por fontes termais naturais e são um popular ponto de relaxamento e lazer entre turistas e moradores.

3. Thermae Bath Spa (Inglaterra)

Lugares
Foto: Therae Bath Spa / Reprodução

Em Bath, Inglaterra, esse spa moderno permite aos visitantes mergulhar nas únicas águas termais naturais da Grã-Bretanha. O complexo oferece piscinas termais, tratamentos de spa e vistas deslumbrantes da cidade histórica.

4. Jardins de Luxemburgo (França)

Foto: pavlovakhrushev / Canva Pro

Este é um dos parques mais queridos de Paris, famoso por seus belos jardins formais, fontes, esculturas e o pitoresco Palácio de Luxemburgo. É um refúgio tranquilo no coração da cidade.

5. Parque del Retiro (Espanha)

Foto: Andrey Khrobostov / Canva Pro

Localizado em Madri, este parque histórico é um oásis de tranquilidade com jardins meticulosamente cuidados, fontes espetaculares, um grande lago onde os visitantes podem alugar barcos, e o impressionante Palácio de Cristal.

6. Gardens by the Bay (Singapura)

Foto: Leonid Andronov / Canva Pro

Uma maravilha da engenharia e design de jardins, localizado em Singapura. Este parque futurista abriga domos de flores gigantes, superárvores artificiais e uma variedade de jardins temáticos que exploram ecossistemas do mundo todo.

7. Hanmer Springs Thermal Pools (Nova Zelândia)

Foto: Milan Sommer/Shutterstock

Um complexo de fontes termais na Nova Zelândia que oferece uma variedade de piscinas termais, hidroterapia e massagens. É o local perfeito para relaxar e desfrutar das paisagens deslumbrantes da região.

8. St. Stephen’s Green (Irlanda)

Foto: Canva Pro

Um parque histórico no coração de Dublin, conhecido por seus caminhos serenos, lago ornamental, pontes pitorescas e um jardim dedicado às vítimas da Grande Fome.

9. Jardim Majorelle (Marrocos)

Lugares
Foto: Andrey Khrobostov / Canva Pro

Este jardim exótico em Marrakech foi criado pelo pintor francês Jacques Majorelle e mais tarde restaurado por Yves Saint Laurent. É famoso por suas vibrantes cores azuis e amarelas e coleção diversificada de plantas de todo o mundo.

10. Royal Botanic Gardens Victoria (Austrália)

Lugares
Foto: Chris Putnam / Canva Pro

Localizado em Melbourne, este é um dos jardins botânicos mais renomados do mundo, com vastas coleções de espécies vegetais, belos lagos e gramados expansivos.

Parque do Ibirapuera (Brasil):

Foto: wsfurlan / Getty Images

Na 48ª colocação, este parque em São Paulo é um dos espaços verdes mais importantes da cidade, oferecendo atividades culturais, esportivas, lazer e contato com a natureza. O parque abriga museus, pavilhões, um planetário, além de ser um espaço popular para corridas, piqueniques e relaxamento ao ar livre.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário