scorecardresearch ghost pixel



Você fala inglês todos os dias e nem se dá conta: explicamos o porquê

Descubra quais palavras em inglês adotamos e que já fazem parte do nosso dia a dia. Confira quais são elas aqui.



Vivemos num mundo onde o inglês está por todos os lados, até nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. A gente nem percebe, mas usamos uma porção de palavras em inglês sem nem dar aquela pausa para pensar: “péra, isso não é do meu idioma!”.

Veja também: 6 manias que alguém com falta de caráter tenta ocultar, mas elas são perceptíveis

Isso acontece por causa do estrangeirismo, que é basicamente pegar uma palavra de outra língua e usar como se fosse nossa. E olha, não é pouco não. Portanto, é do seu interesse conhecer quais são elas. Confira agora mesmo!

Estados Unidos
Foto: Reprodução

Palavras em inglês no nosso cotidiano

Então, por que usamos tantas palavras em inglês assim? Bem, a culpa é um pouco da globalização e um pouco da internet. Serviços online que a gente adora, como Google e Facebook, e muitas instituições de ensino pelo mundo afora usam o inglês como língua principal.

E isso sem falar no mundo da moda, tecnologia e entretenimento, que sempre estão lançando novidades com nomes em inglês. Assim, palavras como “fashion”, “designer”, “fitness”, e “internet” se tornaram parte do nosso vocabulário tão naturalmente que nem estranhamos mais.

Inglês na moda, tecnologia e comunicação

Além da moda e tecnologia, até na hora de comer a gente usa o inglês! Quem nunca pediu um “cheeseburger” ou um “milkshake”? E não para por aí: quando o assunto é entretenimento e mídia, o inglês também marca presença forte. “Show”, “big brother”, “streaming” são só alguns exemplos. No mundo digital, então, nem se fala: “download”, “site”, “e-mail”, e “password” são palavras que fazem parte do nosso dia a dia online. A verdade é que o inglês se infiltra na nossa comunicação de um jeito tão sutil que a gente nem nota mais.

A influência do inglês na nossa língua

O inglês não está só nas coisas globais, mas também nas locais. Até para curtir um lanche rápido, usamos termos em inglês: “fast food”, “drive thru”, e “delivery” são a prova viva disso. E na hora de cuidar do visual? “Make up”, “look”, “pop”, e “hip hop” mostram como até a nossa forma de falar sobre estilo e música tem uma pegada internacional. Isso tudo mostra o quanto o inglês está entrelaçado na nossa maneira de se expressar, influenciando desde a forma como falamos sobre tecnologia até as pequenas coisas do nosso cotidiano.

Assim, dá para ver que o inglês já é quase uma segunda língua para muitos de nós, aparecendo em momentos tão diversos do nosso dia a dia. E olha que essa mistura toda de idiomas só enriquece a forma como nos comunicamos, trazendo um colorido todo especial para o nosso falar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário