scorecardresearch ghost pixel



3 plantas que são ímãs para o azar e você deve manter fora de casa

Espécies impedem a prosperidade e bloqueiam a entrada de energias positivas.



O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que vem ganhando bastante popularidade. Ela é usada para atrair harmonia e bem-estar à vida das pessoas, utilizando a disposição de objetos dentro de casa. Segundo essa crença, existem plantas que atraem o azar para o lar, como se fossem ímãs de energias negativas.

Para os chineses, o Feng Shui seria algo fluido como o vento, ou algo que não se pode agarrar com as mãos, como a água. Não é por coincidência que a expressão Feng Shui significa literalmente “Vento e Água”. A técnica utiliza o pressuposto de que é possível viver melhor e equilibrar as energias recorrendo ao ambiente ao nosso redor.

Trata-se de uma prática antiga, mas que pode ser aplicada em qualquer espaço, seja em casa ou no trabalho. Pessoas que já experimentaram o Feng Shui afirmam que ele traz resultados positivos, melhorando não só a qualidade de vida das pessoas, mas também a dos animais.

3 plantas que são ímãs para o azar e você deve manter longe de casa

Segundo os ensinamentos do Feng Shui, algumas plantas podem prejudicar as boas vibrações do lugar e impedir que o ambiente seja próspero. Confira:

1. Bonsais

Foto: iHumnoi/Shutterstock

Para o Feng Shui, ter bonsais dentro de casa atrai má sorte. O ideal é mantê-los na parte externa da casa, como no jardim. O motivo está na energia dessas miniárvores, que é tão poderosa que pode bloquear a expansão da sua vida e impedir a prosperidade.

2. Plantas pendentes

Foto: Giovani Dressler/Shutterstock

Plantas pendentes devem ficar na área externa da casa, nunca dentro. Segundo o Feng Shui, plantas com crescimento para baixo, como as jiboias e samambaias, afastam a prosperidade de casa. O ideal é ter, no interior da residência, plantas que cresçam para cima, como a costela-de-adão.

3. Plantas com espinhos

Foto: Gumpanat/Shutterstock

Por último, o Feng Shui desaconselha ter plantas com espinhos dentro de casas, como os cactos. Isso porque o ideal é deixá-las do lado de fora, na entrada, pois simbolizam proteção. Porém, se ficarem no interior, as energias da casa serão de agressividade e má sorte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário