scorecardresearch ghost pixel



6 alimentos que as pessoas guardam errado e podem passar mal por isso

Ao voltar do mercado, pense duas vezes antes de guardar suas compras de qualquer jeito. Veja os campeões de erro quando o assunto é armazenamento.



A pergunta que não quer calar: será que você sabe como armazenar os alimentos de forma correta na sua cozinha? Muitas pessoas cometem erros bobos sem ter ideia, apenas movidas pela força do hábito. Olhar o rótulo para saber onde guardar o produto também é ignorado muitas vezes.

Segundo Christine Palumbo, consultora de nutrição em entrevista ao Everyday Health, armazenar de forma correta os alimentos, tanto na despensa quanto na geladeira ou freezer, pode não só garantir maior economia, pois evita desperdícios, como também preservar a saúde das pessoas da casa.

Portanto, se quiser fugir de uma intoxicação alimentar por bactérias, como a salmonela ou a E.coli, é fundamental aprender como armazenar os alimentos corretamente.

Foto: Shutterstock

6 alimentos que você pode estar armazenando errado e nem faz ideia

Quer fazer seu dinheiro durar mais tempo e preservar sua saúde? Confira a seguir a lista dos seis alimentos que as pessoas mais erram quando o assunto é armazenamento:

1. Leite: nunca coloque a caixa de leite na porta da geladeira. A mudança de temperatura pode fazer com que o alimento estrague e gere desconfortos intestinais.

2. Café: nada de freezer, como muitas pessoas pregam por aí. Apesar de o calor e a luz reduzirem o sabor do café, o alimento deve ser armazenado em um recipiente escuro, fresco e hermético para preservar suas qualidades.

3. Manteiga: esqueça a temperatura ambiente, pois a manteiga deve ficar na geladeira. Muitos reclamam que o alimento fica enrijecido e difícil de manusear. A dica é colocar um pouquinho de água no pote, não precisa ser muito, e esperar 1 minuto. A partir daí, a manteiga não estará mais dura.

4. Batatas: para começo de conversa, guardar batatas na geladeira é errado. O ideal é armazená-las em um saco de papel na despensa ou armário, sempre em local fresco e seco. Isso evitará a formação de acrilamida, substância química que pode ser prejudicial.

5. Cebolas: esta hortaliça deve ser mantida longe da luz solar direta e de outras fontes de calor, como o fogão. O recomendado é guardá-las em um local seco e fresco. Cortar a parte superior seca e remover a sujeira das raízes também trará durabilidade ao alimento.

6. Banana: se seu intuito é fazer com que as bananas durem mais tempo, a melhor dica é refrigerá-las. Isso retardará o processo de amadurecimento, evitando que a casca fique marrom ou preta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário