Alerta de spoiler! 5 mortes de personagens que deixaram os fãs em luto

Personagens amados pelos fãs não escaparam das mãos dos roteiristas e tiveram um fim trágico inesperado.



Seja em séries, filmes ou videogames, a morte de um personagem a quem nos apegamos pode provocar um misto de sentimentos e, dependendo do caso, levar às lágrimas. Game of Thrones que o diga!

Porém, muitas pessoas acreditam que a ideia de “matar um personagem” popular em uma história pode ser algo positivo, pois acaba com clichês e engrandece sua participação.

Por outro lado, há quem diga que, para isso acontecer, é necessário, no mínimo, um acontecimento grandioso por trás, o que muitas vezes não ocorre. A morte do personagem, então, acaba sendo, de certa forma, menosprezada.

5 mortes de personagens que fizeram fãs de séries, filmes e jogos chorarem

Geralmente, personagens icônicos de jogos, filmes e séries trazem histórias e ensinamentos que captam o coração do público. Coragem, sacrifício e amor são algumas das características que tornam o telespectador fã de algum destes arquétipos.

No entanto, em caso de morte de algum deles, a comoção se torna geral, o que pode desagradar muitas pessoas. Confira a seguir 5 mortes de personagens que deixaram fãs desolados:

1. Joel Miller – The Last of Us

Foto: Reprodução

O protagonista de “The Last of Us”, jogo desenvolvido pela Naughty Dog, é um dos personagens mais complexos e profundos do mundo do entretenimento. Tendo que sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, Joel precisa lidar com o luto pela morte da filha, ao passo que tenta proteger uma garota imune ao vírus que assolou a Terra e que pode ser a única chave para a cura: Ellie.

A morte do personagem pegou todos os fãs do game de surpresa, por ser considerada brutal e pouco heroica, tendo em vista a trajetória do personagem.

2. Mufasa – O Rei Leão

Foto: Reprodução

O respeitado Mufasa das Terras do Reino é um dos personagens mais carismáticos do filme “O Rei Leão”. A começar pela voz imponente e orientadora, que revela toda a essência do amor paterno do personagem para com seu filho Simba, que assumirá seu lugar como rei.

Um plano maléfico arquitetado por Scar, irmão de Mufasa, acaba provocando a morte do personagem de maneira trágica, de arrancar lágrimas dos telespectadores.

3. Marissa Cooper – The O.C

Foto: Reprodução

O roteirista precisa ter muita coragem para colocar fim à vida de uma personagem tão importante quanto Marissa Cooper, estrela da série “The O.C.”, sucesso no Brasil há alguns anos. No caso de Marissa, beleza e tragédia andam juntas, sobretudo diante da complexa fase que é a saída da adolescência para a adulta.

A morte da personagem em um fim trágico no final da terceira temporada abalou a comunidade de fãs da série na época de sua exibição, tornando-se um dos momentos mais emocionantes da história das produções audiovisuais. No entanto, o desfecho não agradou a muitas pessoas, que preferiram não acompanhar a quarta temporada, que acabou sendo a última.

4. George O’Malley – Grey’s Anatomy

Foto: Reprodução

Fãs de Grey’s Anatomy perderam um pedaço de si quando os roteiristas decidiram colocar um fim à vida do personagem George O’Malley. O médico conquistou a todos por sua lealdade, compaixão e o enorme coração sempre disposto a ajudar as pessoas.

Sua morte na série é vista como heroica, pois reforça um sentimento de imprevisibilidade da vida, que tudo pode mudar em apenas um segundo. Até hoje, quem assiste à produção sente o luto que foi a perda deste personagem tão marcante.

5. Ellie – Up – Altas Aventuras

Foto: Reprodução

Se você não quer chorar assistindo a um filme, não assista a “Up – Altas Aventuras”. Mesmo com um curto espaço de tela, a personagem Ellie deixa um impacto não só em Carl, protagonista da produção, mas também nos telespectadores. A história de amor dos dois é de uma beleza singela e tocante, que representa a realização de um sonho.

A personagem de Ellie funciona como uma inspiração para Carl viver além do luto e continuar perseguindo os sonhos que um dia tiveram juntos. Sua missão é nos ensinar a respeito de compartilhar o legado de quem amamos e continuar seguindo em frente, independentemente das circunstâncias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário