scorecardresearch ghost pixel



É assim que se abre o lacre dos potes de requeijão e iogurte para que não rasguem

Aprenda este truque na cozinha e nunca mais rasgue o lacre de alumínio de produtos lácteos.



É quase impossível abrir um pote de requeijão, iogurte ou qualquer outro tipo de alimento selado com lacre hermético de alumínio sem que este rasgue antes de sair completamente. Antes de reclamar deste tipo de material, saiba que ele é necessário para preservar a qualidade dos produtos lácteos.

Recentemente, viralizou nas redes sociais um truque que ensina como abrir pote de requeijão ou iogurte sem rasgar o lacre. Este hack de cozinha é poderoso e até parece mágica de tão incrível. Aprenda a seguir e comece a praticá-lo a partir de agora.

Como remover o lacre do pote de requeijão ou creme sem rasgar o lacre

Se você quer aprender esta dica e nunca mais passar sufoco na cozinha, confira o passo a passo abaixo:

  • Com o pote e mão, retire apenas a tampa;
  • Em seguida, vire a tampa com a superfície lisa e esfregue em círculos no plástico que sela o pote para aquecer a cola do lacre e facilitar a sua remoção.
  • Geralmente, iogurtes não vêm com essa tampa, só o lacre, então, utilize outra tampa lisa parecida que você tiver em casa.
  • Se não for usar tudo de uma vez, cubra novamente o creme com uma tampa ou outro pote e leve à geladeira para não estragar.
  • Pronto, você verá a facilidade que será para retirar o lacre sem que ele se parta no meio do caminho.

Esfregue em círculos na parte de cima da tampa do requeijão e veja o lacre sair com facilidade (Foto: Reprodução/Instagram)

Como funcionam as embalagens de iogurte?

Quem nunca se rendeu ao prazer que é lamber a tampa do iogurte após abri-lo não sabe o que é viver, não é mesmo? Mas você já se perguntou por que elas são feitas assim? Tudo tem a ver com a preservação da bebida láctea.

O material, que possui essa resistência térmica, foi uma tecnologia desenvolvida pela empresa japonesa Toyo Aluminium. A inspiração para sua estrutura remete à folha de lótus, que repele a água da chuva. Segundo os pesquisadores, na planta, o ângulo de contato entre a folha e a borda da gota d’água gira em torno de 150 graus, impedindo que ela retenha água.

Foi a partir dessa descoberta que os japoneses criaram uma superfície de tampa com ângulo de 170 graus, ainda maior do que o visto na natureza.

O lacre do iogurte é feito de alumínio e serve para proteger as bebidas lácteas. A escolha do material não foi à toa: ele garante rigidez, boa condução e resistência térmica, boa ductilidade, além de qualidade de impressão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário